Sofia e o bicho

Sofia e o bicho

Sofia é uma menina sábia, e sabe que ninguém sabe de tudo. Mas como todo mundo sabe de alguma coisa, ela pergunta até pro mudo. No criado mudo (também?) tem um caderninho estranho com uma caveirinha na capa. A outra caveirinha que vive na chave abre o caderno quando ela quer escrever coisas. Um dia desses ela escreveu sobre o bicho que mora no armário dela. O bicho é diferente, é esquisito, só tem dois olhões pretos e um monte de preto em volta deles. Fica no cantinho olhando pra ela. E ela fica na caminha olhando pra ele. Eles conversam um pouco. Ela fala com ele. Ele pisca o olho pra ela. Se ela acende uma vela o bicho some. Não gosta de luz. Gosta do escuro. E de olhar pra Sofia sem falar nada, mas ainda responde. Quando Sofia pergunta as coisas pro Bicho ele pisca uma vez pra sim e duas vezes pra não. Quando não sabe o que responder deixa o olho quase fechado por um tempinho. Deve ser que nem as pessoas grandes pensando. Será que o Bicho é grande? O Bicho mora onde? Não sei se isso responde, mas o Bicho se esconde. No armário de Sofia, no caderninho de Sofia, e no espacinho de amigos que ela tem em um lugar que as pessoas chamam de coração.

Dija Darkdija

Dija Darkdija
Enviado por Dija Darkdija em 10/12/2012
Código do texto: T4029542
Classificação de conteúdo: seguro