O lenço

Era começo dos anos noventa,estava tendo um velório,amigos e familiares todos inconformados.Um senhor aparentemente saudável, casado e com dois filhos,morrendo de maneira estupida,por causa de um equivoco.

Boris sentia muitas dores de cabeça,foi diagnosticado com enxaqueca,o médico achou que devia operar,então ele se submeteu a cirurgia,não resistiu e acabou falecendo.

Deitado no caixão estava bem vestido,de terno e sapatos novos,porem com a cabeça raspada,para desfaçar a viúva pôs um lenço,que passava quase desapercebido,a maioria dos presentes.

Tininha com seus cinco anos e meio,sobrinha do defunto,se aproximou do caixão,num gesto de ingenuidade comentou: -Ô dó! meu tio tá parecendo uma frera. E apesar da situação ser de tristeza,ainda com lagrimas nos olhos,esquecendo um pouco das lamentações,ninguém conseguiu segurar o riso e caíram todos na gargalhada.

(09/02/2013 e 10/02/2013)

[Baseado em um caso real]

Violeta Azul
Enviado por Violeta Azul em 10/02/2013
Reeditado em 10/02/2013
Código do texto: T4133566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.