Esses cientistas malucos e suas estúpidas invenções

Este conto foi escrito em 24/08/1998, em parceria com a minha filha Jéssica que na ocasião tinha 10 anos.



Certo dia, enquanto passeava pela cidade absorto em seus pensamentos, meditando sobre suas pesquisas, o cientista Albert Einstein quase esbarra no Professor Pardal, que também vinha distraído, pensando nos seus projetos.
Então se travou o seguinte diálogo:

- Olá Pardal... Como vai? Pelo seu jeito distraído, aposto que estava pensando em alguma nova invenção, acertei?

- Oi Albert, acertou sim. Estou trabalhando num novo projeto, mas ando meio aborrecido com ele.

- Posso saber do que se trata? Ou é segredo?

- Claro que é segredo. Mas como você é um grande cientista e além de tudo é meu amigo, posso lhe confidenciar. O meu novo invento será um vaso sanitário com limpeza automática de bumbum.

- O que? Você deve estar brincando... ou então pirou de vez.

- Não... Não... É que um dia eu encontrei um rapaz que perdeu os dois braços num acidente e fiquei pensando num jeito de ajudar pessoas como ele.

- Ah! Bom... Desculpe... Você é realmente um sujeito de bom coração. Mas, me diga Pardal, como isso funcionaria?

- Ainda está em fase de testes, mas já está me dando uma tremenda dor de cabeça.

- É mesmo? Por quê?... Pensei que a dor fosse no bumbum.

- Não. É que, inicialmente, eu programei o sistema para ser acionado 5 minutos após a pessoa haver sentado no vaso. Só que o sujeito usado para os testes faz oito dias que está com disenteria. Cada vez que senta no vaso demora no mínimo 15 minutos. O coitado já esta com o bumbum todo assado e eu já vou gastando uns cem rolos de papel higiênico.

- Puxa vida, Pardal, e por que você não desligou o sistema?

- Eu bem que tentei, mas acontece que quando eu saí para comprar papel higiênico, o idiota do meu assistente usou as anotações do projeto para limpar a bunda do infeliz e agora eu não sei mais como desligar aquela geringonça.


Edmilton Torres e Jéssica Valença
Enviado por Edmilton Torres em 27/06/2013
Reeditado em 27/06/2013
Código do texto: T4361680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.