Peteca

Com simples penas de galinha catadas aqui e ali, pelo quintal da minha tenra infância. Algumas palhas milho pegas no paiol, uma caixa de fósforo vazia que ganhei da minha mãe.

Junto também um pequeno caco de telha, terra molhada para fazer peso. Faço um brinquedo para brincar com meus amiguinhos.

Coloco a terra dentro da caixa de fósforo o caco de telha por da caixa para o peso fazer. Amarro com a palha de milho aparo as pontas com a tesoura, coloco as penas em cima, está pronta a peteca que fiz com tudo que tem no quintal de casa.

As amiguinhas já estão na porta me esperando para brincar de jogar peteca, na rua de casa, porque moramos em uma cidade bem pequena, tranquila onde ainda se pode brincar na porta de casa sem problema algum. E brincamos a tarde inteira com a peteca.

Então amiguinho você quer vir brincar conosco ou quer você mesmo fazer esse brinquedo para brincar com seus amiguinhos? Se na sua cidade não é tranquila como a minha, vá para o parque e convide os amiguinhos. É bom brincar com os brinquedos que nós mesmos construímos.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 01/07/2013
Código do texto: T4367147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.