Reunião de fadas

Debaixo das sete cores do arco-íris a família das Fadas da Esperança organizava uma reunião de urgência a pedidos da Fada da Sabedoria. Ninguém sabia o que Sabedoria precisava dizer com tanta pressa.

Tamanha era a curiosidade que já havia algumas fadinhas nervosas e preocupadas, algumas mais agitadas foram socorridas pela Fada Calmaria.

Fada Alegria se mantinha alegre e dizia a todas que a pauta da reunião não deveria ser nada de tão sério ou complicado, que poderiam ficar sossegadas e permanecerem alegres.

Percebia-se maior agitação e tumulto nas fadas aprendizes.

Fadinha Atenção nem sabia exatamente o que estava acontecendo e por esse motivo estava muito preocupada.

Fadinha Ouvidos estava muito confusa porque havia escutado tudo pela metade e não conseguia organizar suas ideias.

Curioso foi ver a Fadinha Calada, ela falava tanto e tanta coisa ao mesmo tempo que nem se deu conta do que acontecia ao seu redor.

Fadinha Responsabilidade continuou no seu notefada batendo papo com suas amigas, afinal de contas, para que se preocupar se há tantas pessoas tentando resolver um problema que ela nem sabia do que se tratava.

Chegada a hora, Fada Sineta chamou todas para adentrarem ao colorido e perfumado salão de reuniões.

Bem acomodadas em cadeiras feitas de pétalas de rosa, olhavam atentamente para Fada Sabedoria que começou a falar:

"Queridas amigas Fadas, estamos todas aqui reunidas para que ouçam atentamente o que tenho para lhes dizer, e acima de tudo quero que seus corações trabalhem arduamente na lição que será transmitida:

- Sem humildade não há crescimento nem aprendizagem;

- Sem esforço e responsabilidade não atingimos nossos sonhos,

-Sem esperança e sem alegria destruímos nossos ideais e a nós mesmas;

- Sem silêncio interior não ouvimos o que precisamos escutar;

- Sem paciência e sem amor caímos mesmo antes de levantarmos;

- Sem fé, esforço e determinação nada fazemos, nada somos; morremos

da maneira lastimável."

Para terminar Sabedoria falou:

"Espero que o que eu tenha dito não permaneça somente em vossas anotações ou memórias, mas que estejam em suas ações. Avante fadas da Esperança para a batalha da vida e da superação."

Com muitos aplausos terminou a reunião. Fada Sabedoria sorriu um sorriso satisfeito e saiu voando calmamente para sua casa do saber. Neste dia o arco-íris ficou bem mais colorido e brilhante.