A cidade dos patinhos de lacinhos

Lacity é uma cidade diferente.

Nela moram patinhos que em seus pescoços usam lacinhos.

Cada pato-habitante se diferencia pela cor, textura, formato e estampa de seu laço.

Os patos mais abastados usam laços de seda, e muitas vezes com enfeites de pedrarias finas.

Os de classe média usam algodão, jeans, e outros tecidos e enfeites variados porém mais populares.

Os patos mais pobres usam laços bem surrados que ganham dos patos de classe média e as vezes de alguns mais ricos.

Num belo dia ensolarado houve uma festa pra lá de animada e todos queriam desfilar com seus lacinhos novos.

Os patos mais pobres estavam ansiosos pois quem sabe iriam usar laços diferentes e menos gastos.

Dona Patacita, uma das mais velhas da cidade teve a ideia de fazer algo diferente.

Convocou todos moradores mais abastados e os de classe média da cidade para fazer uma sugestão.

- Que tal amigos este ano presentearmos nossos amiguinhos de laços surrados com laços novinhos?

Houve um burburinho geral e depois de alguns minutos um dos patos mais ricos disse:

-Eu concordo!

-Podemos fazer uma brincadeira e no final damos os lacinhos novinhos para eles.

- Legal! - gritou um dos patos da classe média.

- Pessoal o que faremos com os laços surrados? -pergunta um dos participantes

Dona Patacita, artesã exímia diz:

- Podemos juntar todos e fazermos almofadas, fuxico ou até mesmo quadros, que podem ser vendidos e depois destinados á renda para ajudarmos os patos mais pobres.

- É isso mesmo! - gritaram todos felizes

E cada um foi comprar um pacote de laços diferentes para doar aos amigos menos abastados.

Nesse ano a arrecadação foi enorme.

Todos estavam alegres de poderem participar e tornarem outros patinhos mais felizes.

O dia da festa chegou, as brincadeiras começaram e o clima de diversão e amizade estavam no ar.

A surpresa e emoção dos patos menos abastados foi tanta que dona Patacita resolveu sugerir a ideia á prefeita Pata, que disse que deste dia em diante fosse oficializado o dia do novo lacinho.

Agora os lacinhos mais velhos, acabam sendo transformados em obras de arte, fazendo a cidade ficar mais bonita com suas criações, e os habitantes mais unidos e empenhados em ajudar o próximo.

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 19/07/2013
Reeditado em 25/02/2022
Código do texto: T4394140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.