Fada ouvidos

Debaixo das sete cores do arco-íris Fadinha Ouvidos apronta cada uma de deixar qualquer fada de boca aberta.

Semana passada, época da estação dos bons modos, Ouvidos provocou gargalhadas quando disse para suas amigas que precisava pintar as flores com tintas mágicas coloridas. Mesmo as Fadas mais velhas do Reino da Esperança não aguentaram e se puseram a rir.

Fada Alegre com toda a sua simpatia tentava explicar a Fadinha Ouvidos o que ela realmente deveria ter ouvido e compreendido em sua lição sobre colorir o mundo, mas de nada adiantava, porque Ouvidos ouve sempre pela metade e aí faz suas encrencas e maluquices.

Na aula sobre amor e de bons modos, Fada Sabedoria falou para Fadas e Duendes de toda a redondeza do vale das sete cores, sobre como cada um pode deixar o mundo mais colorido,

Sabedoria resaltou que um "Bom dia" com cordialidade pode deixar o dia de alguém mais radiante e feliz e que um pequeno gesto de bondade é uma andorinha faceira no coração de quem recebe.

Majestosa Fada Sabedoria cantou em dó maior o encanto de saber ouvir alguém com atenção e carinho.

Bom dia, Boa tarde, Boa Noite, Como vai? Obrigado! Posso ajudar? São as canções mais gentis que podem sair da boca

de qualquer ser maravilhoso, não cansava de repetir com entonação a sábia Fada mestra.

Desculpe-me! Perdoe-me! São doces versos nos corações mais nobres e corajosos, falava a mestra orgulhosamente a seus ouvintes

Alegria até que tentou ajudar Fada Ouvidos a entender o que é deixar o mundo mais colorido, mas não adiantou... como sempre a jovem fada ouvia tudo pela metade.

Amorosamente todos observavam Ouvidos pintar as flores.

No Reino das Sete Cores tudo corria com perfeição e amor...

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 20/07/2013
Código do texto: T4396249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.