Festa do Sorisso

O sol começava a raiar debaixo das sete cores do arco-íris e já era possível ver o vai e vem das Fadas que trabalhavam desde cedo sem parar para organizarem a Festa do Sorriso.

As fadinhas aprendizes estavam encarregadas pela decoração da Festa, orientadas por Fada Sabedoria foram incumbidas de enfeitar o Reino com muitos rostos alegres fotografados das fadas.

Alegria era só felicidade, seu coração esbanjava alegria e satisfação, pois era o dia de sua Festa preferida.

Calmaria como sempre estava serena e tranquilizava as fadas mais ansiosas.

A Festa do Sorriso acontece uma fez a cada estação da flor azul para lembrar todos os habitantes do reino que sorrir é a melhor poção mágica para a felicidade, juventude, bem-estar e para aumentar o brilho interior de cada fada.

Reino enfeitado, guloseimas nas mesas, fadas todas aprumadas, doce cantiga no ar, a festa começa.

Todas sorrindo passeiam no reino apreciando as suas fotos estampadas na decoração.

Epa! Desta fez Fada Sabedoria preparou algo diferente.

Sabedoria pediu para as aprendizes estamparem fotos com rostos brabos, melancólicos, agitados, assustados das fadas do Reino, tudo em segredo.

Quando as fadas se depararam com suas várias expressões ficaram estarrecidas com o que viam.

- Nossa! Como estou feia nessa foto! Exclamava fada Ouvidos apontando o dia em que estava braba porque perdeu sua tiara preferida.

- Aaaaaa, que horror, olhem como estou aqui! Ria sem parar Fada Calada quando olhava seu rosto irritado por ter derrubado leite de unicórnio em seu vestido novo.

Cada fada tinha motivos próprios para relacionar com seus rostos e suas expressões, mas o que Sabedoria desejava era que cada fada aprendesse que um rosto que sorri canta para o coração se alegrar e viver melhor.

Aprendida a lição, as fadas começaram a achar divertido olhar para tantas caretas engraçadas e assustadoras.

Gargalhadas de satisfação e contentamento espalharam-se debaixo das sete cores do arco-íris.

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 21/07/2013
Código do texto: T4397850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.