Visita ao reino do Encanto

O dia começa agitado debaixo das sete cores do arco-íris. Todas as fadas estão com suas malas prontas para o passeio ao Reino do Encanto.

Fada Calada carrega em cada ombro uma mala recheada de coisas que não podem faltar na mala de uma fada que se preze: vestidos de todas as cores, chapéus, perfumes de rosa, varinhas de condão para combinar com os vários sapatinhos de seda e garrafinhas com água de orvalho para saciar a sede.

Fada Sabedoria avisa a todas para que tomem cuidado e não se percam do grupo. Sabedoria também lembra que ninguém deve ficar sem usar protetor coral, pois o arco-íris brilhava intensamente suas cores na manhã que acabara de nascer.

Seu Joca, o Duende motorista do Fabônis, cumprimentava cordialmente cada fada que ia adentrando em sua bela condução delicadamente perfumada com perfumes de flores do campo para agradar as distintas passageiras.

Exceto Sabedoria, nenhuma fada conhecia ou havia visitado o Reino do Encanto, a única coisa que sabiam era que o lugar era esplendidamente belo.

Muita cantaria no fabônis e as fadas nem perceberam que Joca ia estacionando, haviam chegado ao Reino do Encanto.

As alegres fadas desciam entusiasmadas para conhecer o local tão bem cantado por Sabedoria.

Para espanto de todas havia no lugar apenas uma igrejinha sem muita pintura ou riqueza.

Ouvidos indagava em voz alta onde estavam as belezas do Reino, neste instante, Sabedoria pediu para que olhassem com os olhos do coração para que enxergassem o que realmente precisavam ver.

Feito isso, notou-se um grande brilho nos olhares das Fadas, agora, faceiras.

No final da tarde, todas contentes entraram novamente no fabônis, retornaram a suas casas maravilhadas com o Reino do Encanto

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 22/07/2013
Reeditado em 21/08/2013
Código do texto: T4398876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.