Vida de Fadas

Invejáveis são às singelas casas das Fadas debaixo das sete cores do arco-íris. Primoroso capricho em cada detalhe, em cada enfeite, em cada essência emanada no ar.

Tolo engano quem acha que as belas fadas usam suas varinhas mágicas para organizarem ou limparem suas casas. As Fadas só podem usar suas varinhas em ocasiões especiais e delicadas, como: alegrar chorosos corações, pintar joaninhas, fazer sorrir flores e crianças, transformar nuvens em algodão-doce...

Organização e disciplina são exigências da Fada Sabedoria para que o Reino seja como sábio formigueiro em dias de inverno.

Mesmo com tantos afazeres, nenhuma fada pode sair de casa para suas campanhas, sem antes arrumar a cama, deixar a louça do café lavada, banheiro organizado, plantas regadas... Se alguém achava que vida de fada era só festa e bailados deve estar boquiaberto agora que foi revelada a rotina heroica de nossas amadas amigas.

Nenhuma fada reclama de seus afazeres, elas são pura energia e coragem. Realizam seus desafios e missões sempre com um sorriso no rosto e com muita disposição.

Depois de percorrerem vários mundos para distribuírem encantos e vigor, as fadas retornam para suas casas contentes por mais um dia colorirem corações e estações, agora, vão preparar o jantar para somente depois poder tomar um espumante banho recompensador na hidrofadabanheira borbulhante.

Vida de Fada não é moleza, mas é invejável e admirável a rotina de nossas pequenas e destemidas embaixadoras da coragem e alegria.

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 26/07/2013
Código do texto: T4405858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.