Mistérios e segredos das fadas do reino do Encanto

Há dias coloridos debaixo das sete cores do arco-íris, tempo em que as fadas dançam e cantam seus mistérios e segredos. Dias de risos, gargalhadas, suspenses e caras de borboletas que beijaram flor errada.

Revelar algum segredo, alguma fagulha de doce bobeira, tolo tropeço ou alguma macaquice cometida fora de hora é sempre um vulcão de surpresas aos ouvidos alheios.

Mas para as fadas do Reino do Encanto que nada julgam, nada compararam e nada medem é um momento de rir de espalhafatosos acontecimentos que quando encarados com leveza só nos fazem rir e ver que a vida é meiga brincadeira para quem sabe se divertir e viver sem medo de cobranças e falsas perfeições.

Sentadas num largo manto azul-celeste, as fadas aguardavam ansiosas para ver quem começaria a divertida brincadeira da revelação.

Fada Ouvidos se pôs a gargalhar mesmo antes de começar sua hilariante revelação, as outras fadas se puseram a rir também. Mais uma risada e Ouvidos solta corajosamente seu mais recente disparate

-"Estava na sorveteria quando olhava para um duende formoso e derrubei meu sorvete de amoras em meu vestido novo.”

Todas riam imaginando a fada namoradeira toda envergonhada e cheia de sorvete na roupa, tentando encantar um Duende que deveria estar todo sem graça em ver sua gentil fada em tal situação.

Calada ainda gargalhando começou a falar:

- Saí toda prosa com meu vestido rosa e nem notei que havia colocado minhas meias ao avesso.”

O riso foi geral, a própria fada Calada não se continha, rio até lagrimejar de tanta graça ao relembrar fato tão miraculoso.

- “Eu peguei sapatos trocados, voava garbosa quando percebi que usava um da cor verde e outro da cor rosa”. Foi a hilariante declaração da fada Sineta.

Fada Responsabilidade um pouco acanhada e com voz tímida se esforçou para falar:

- kkkk, eu tropecei freneticamente quando ia pegar minha varinha mágica para colorir uma joaninha que já estava desbotada, arremessei a varinha para longe e acabei pintando um grilo verde que passava por perto, o confuso inseto até que gostou do seu palito mesclado.

Quem se divertia fartamente era a Mestra Sabedoria, ela estava imensamente feliz, pois percebeu que suas amadas alunas aprenderam o segredo da felicidade: rir como se a vida fosse gentil algodão doce sorrindo para nós de nossas melosas peraltices.

As fadas estão curiosas, chegou sua vez de revelar, sem vergonha ou medo, sua mais desmiolada arte você pode nos contar.

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 05/08/2013
Reeditado em 05/08/2013
Código do texto: T4420902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.