As Fadinhas

Ultimamente eu tenho vivido no mundo da imaginação, fazendo viagens para reinos encantados...

Meu nome é João Filipe, tenho 10 anos, sou um dos melhores alunos da minha classe e tenho usado estas experiências que adquiro durante as minhas viagens para elaborar redações que sempre recebem as melhores notas.

Queria tanto poder viajar de verdade, não só na imaginação, para estes reinos fantásticos com a Maria Eloísa, a menina mais linda da minha escola, mas quem sabe não surgirá a oportunidade... Ainda tenho esperança...

Certo dia, eu vi algumas fadinhas em meu jardim. Elas eram tão bonitinhas! Eu ouvira falar que eram bonitas, mas fiquei surpreso por aquelas serem mais belas do que eu imaginava.

Eram três garotas: uma negra de nome Violeta, uma loira cujo nome era Margarida e uma morena que se chamava Jasmim.

Usavam vestidos cor-de-rosa, um chapéu da mesma cor com uma flor relacionada aos seus nomes em cima deste acessório e cada uma delas continha na mão uma varinha com uma estrelinha prateada na ponta.

Conversei com elas sobre minha vida, meus sonhos e outras coisas.

Disseram então que eu poderia fazer meus sonhos se tornarem realidade.

— O que eu tenho que fazer para isto acontecer? – perguntei.

Violeta respondeu:

— Você tem que ter somente bons pensamentos, tente enviar os maus para bem longe.

— Mas, não é fácil, sempre eu vejo coisas ruins neste mundo.

— Eu sei, mas tente imaginar que você está em outro mundo, onde você só encontra paz, amor e felicidade; imagine este paraíso, quando estiver sozinho no seu quarto, fechando seus olhos. – disse Margarida.

— Sim, é isto mesmo, deste modo você encontrará a paz dentro de si, se todos fizessem o mesmo, o mundo seria bem melhor – acrescentou Jasmim.

— Eu concordo com vocês, a partir de hoje eu tentarei fazer isto. Mas se eu conseguir esta paz dentro de mim, então poderei conseguir que meus sonhos se tornem reais?

— Sim, porque com a paz também virão o amor e a fé, então você conseguirá que todos os seus sonhos se tornem reais com o passar do tempo – responderam as garotas ao mesmo tempo.

— Oh meu Deus! Eu colocarei isto em prática todos os dias.

As lindas fadinhas se tornaram minhas amigas, elas me ensinavam os segredos do amor e eu gostava de conversar com elas. Quando eu consegui encontrar a paz dentro de mim mesmo, eu encontrei também o verdadeiro amor e isto estava em meu coração. Este sentimento estava dormindo no meu peito, mas eu o despertei porque eu encontrei a paz e fiz uma viagem a outro mundo, tão diferente do meu. Também, minha fé se fortaleceu, então finalmente eu encontrei a felicidade.

Quando o sol da manhã nasceu, eu percebi que tudo era somente um sonho. Eu nunca encontrei aquelas fadinhas realmente, mas eu aprendi algo: com bons pensamentos terei a paz dentro de mim mesmo, terei mais fé, encontrarei o amor, tornarei meus sonhos em realidade e serei feliz.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 27/08/2013
Reeditado em 13/01/2020
Código do texto: T4454658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.