A Princesa Desfalecida

Era uma vez em um reino encantado o que estava faltava nele para que todos fossem felizes era o rei e a rainha ter um filho, porque já havia muito tempo em que estavam casados e ainda não haviam sido abençoados com um herdeiro. Isso durou até uma bela manhã de sol quando a fada madrinha chegou para anunciar que a rainha iria ter uma bela criança. O que foi uma alegria em todo o reino.

Os meses se passaram, a rainha teve uma linda princesinha, o que foi motivo de muito riso e alegria no palácio. O rei proclamou um decreto para que em todo reino fosse comemorando o nascimento da princesinha com festa, danças e folguedos. Só que todo barulho da festa chegou até a floresta encantada onde morava a bruxa triste que não gosta de festa e muito menos de música.

Ficou tão brava e furiosa que pegou sua vassoura voou rumo a palácio do rei. Ao chegar lá foi direto para o salão de festa, até onde estava o trono do rei e da rainha. Que estava com a princesinha nos braços, apontou o seu dedo magro, torto e muito feio em direção a rainha, jogando um feitiço sobre a princesinha. Dizendo quando ela crescer e for se casar, irá morrer no altar, para que o reino todo passe a viver na mais negra tristeza ao acabar de proferir esse feitiço montou em sua vassoura saiu em disparada para a floresta a festa acabou na hora.

A rainha caiu em um pranto profundo segurando a princesinha nos braços, todo o reino vendo isso chorava sem parar. A fada madrinha vendo o desespero de todos disse ela não morrerá se casar com o amor verdadeiro. Os anos se passaram e a princesinha cresceu se tornando uma linda e formosa princesa. Em uma bela manhã de primavera ela estava no jardim do palácio com sua mãe vendo a beleza das flores e o canto do pássaro quando ela viu um lindo príncipe do um reino vizinho e se apaixonou na hora por ele.

Quando ele a viu, pensou na hora vou pedir a mão dela em casamento ao rei, foi embora para o seu reino, falou com o seu pai que achou um bom negocio seu filho casar com a princesa assim seu reino poderia crescer mais ainda. Tanto enviou um dos seus súditos até o pai da princesinha fazendo o pedido, o rei não queria por que tinha medo que sua linda princesinha viesse a desfalecer no alto conforme o feitiço da bruxa triste. Mas a princesinha bateu o pé chorando dizendo que queria casar com o lindo príncipe porque o amava muito. Seus pais não a querendo vê-la triste e infeliz resolveu atender ao pedido de casamento, pois pensou ele deve amá-la tanto quanto ela o ama.

Os preparativos para o casamento foram feitos e o grande dia chegou, o rei conduziu a linda princesinha em seu lindo vestido de noiva pela nave da igreja até o altar a entregando ao príncipe. Quando ela estendeu sua mão para ele e se viram para o altar a princesinha caiu desfalecida na mesma hora, ouviu-se um oh! Pela igreja toda logo a seguir, um grande silêncio se fez. O rei mandou levar a princesinha para o palácio na mesma hora. Isso aconteceu porque o príncipe não a amava ele e seu pai estava somente interessado no reino do pai da princesinha, por causa disto eles formam expulsos do reino para nunca mais voltar lá.

Todo o reino caiu na mais profunda tristeza e choro, porque a linda princesinha estava desfalecida. O rei mandou construir um caixão de vidro que foi colocado no salão principal do palácio para que todos a pudessem vê-la. Fez isso para ver se algum rapaz se apaixonasse por ela de verdade e devolvesse a vida a ela. Os anos se passaram, mas nada mudava na vida da princesinha que continua dentro do caixão inerte. A lenda da princesinha desfalecida correu o mundo indo até aos reinos mais distantes do mundo.

Por outro lado outra lenda também começou a correr no reino, que todas as noites a princesinha ficava vagando pelo reino como um fantasma em busca do seu príncipe encantando que a viesse salvá-la do desfalecimento em que vivia. Ou quando havia algum casamento no reino o fantasma dela também estava na igreja na tentativa de fazer com que o noivo a visse para poder se casar com ela. Além destas lendas muitas outras também surgiram, fazendo com que as pessoas dos outros reinos ficassem com medo e não fosse mais ao reino onde estava a princesinha.

Até que um dia essas lendas chegaram até o palácio de um reino tão distante que levavam dias para chegarem lá. O príncipe deste reino ouvindo todas essas lendas ficou muito curioso para conhecer a princesinha, mesmo o rei seu pai dizendo que não era para ir ele foi assim mesmo. Porque ele era valente e destemido. Quando ele foi chegando ao reino teve que passar pela a floresta encantada a bruxa triste vendo que o salvador da princesinha ia chegando para salva-la, tentou por todas as maneiras impedir o príncipe mandou muitos duendes do mal para matá-lo, mas ele muito valente lutou com todos eles com sua espada reluzente. Seguiu caminho, mais na frente encontrou com muitas feras que o queriam devorá-lo, lutou bravamente vencendo a todas.

Ao chegar ao palácio foi direto para o salão principal, ao ver a linda princesinha a amou de verdade. Sentiu desejo de passar sua mão por aquela pele macia e aveludada, abriu a tampa do caixão, passou sua mão macia por aquela pele linda, fazendo com que a princesinha voltasse a si imediatamente. O que foi motivo para muita alegria e folguedos no reino todo porque a linda princesinha estava de volta. Ao abrir os olhos ela amou o príncipe imediatamente, O príncipe a pediu em casamento e assim que seus pais chegaram se casaram em uma linda cerimônia com muita festa, e dança por todo o reino. E a bruxa triste ouvindo todo alvoroço da festa saiu em sua vassoura muito brava para colocar outro feitiço na princesinha. Só que em vez de pegar na princesinha pegou nela que morreu explodida como fogos de artifícios. A princesinha e o príncipe viveram felizes para sempre.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 31/08/2013
Código do texto: T4460764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.