DONA PREGUIÇA

DONA PREGUIÇA

Dona Preguiça Preguiçosa espreguiçou-se, após suas 14 horas de sono reparador. Acordou com fome, e logo ao café da manhã, começou a comer uma deliciosa salada de folhas verdes e frutos.

Subitamente, começou a sentir dor de barriga, possivelmente por na semana anterior, não ter ido ao banheiro por absoluta preguiça. Com sua extrema velocidade, começou a descer do topo de sua árvore residência, para fazer suas necessidades. Ocorre que as dores aumentaram e sem conseguir segurar, fez um cocô aguado com sementinhas misturado.

Lá de dentro de si, junto com a aguinha, vieram sementes de ingazeira, figueira, embaúba e até tataranga. Nesse momento pensou, preciso deixar de ser preguiçosa e descer toda a semana pra fazer cocô. A partir desse dia nunca mais ficou sem descer, semanalmente, do topo das árvores e calmamente fazer seu cocozinho em paz. Passaram-se 40 anos e Dona Preguiça foi para o céu, descansar e dormir mais um pouquinho, não sem antes olhar para os lados e ver que seu cocozinho tinha gerado lindos ingazeiros, figueiras, embaúbas e até tatarangas. Sua filha Preguicinha Preguiçosa, sem dúvida puxaria a mãe.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 04/10/2013
Reeditado em 04/10/2013
Código do texto: T4510490
Classificação de conteúdo: seguro