A TARTARUGA E A LEBRE

A TARTARUGA E A LEBRE

A tartaruga e a lebre mais uma vez vão competir, é a corrida do século. Desta vez, uma maratona, 42.195 m..

O desafio partiu da lebre, que até hoje não se conforma de ter perdido a famosa corrida, onde foi humilhada pelo vagaroso quelônio.

Há uma grande expectativa pelo resultado, alguns se perguntam se a lebre vai dormir no ponto novamente, se vai sair em desabalada carreira e cansar no meio da corrida ou, se vai ganhar de barbada. A tartaruga é uma incógnita, muitos dizem que foi uma loucura ela ter aceitado esse desafio.

Enfim, no dia marcado lá estão os dois concorrentes na linha de largada. O diretor da prova, um jumento, dá o tiro

e lá se vão os dois. A lebre parte como um raio, a tartaruga devagar como se estivesse com o freio de mão puxado.

Passados 46 minutos a lebre cruza a linha de chegada e vibra entusiasticamente. Recebe os cumprimentos e a medalha, sentindo-se assim de alma lavada. Quanto a tartaruga, chegou após 140 horas e vibrou muito.

Todos estavam dormindo em sua chegada e foram acordados com sua vibração intensa e barulhenta. Ficaram pasmos e não estavam entendendo nada.

As redes de TV presentes ao local imediatamente postam-se para a rodada de entrevistas e a primeira pergunta vem logo:

Afinal Dona Tartaruga, qual o motivo de sua comemoração ? A lebre foi a vencedora e já chegou faz mais de 4 dias, todos aqui não estão entendendo nada.

A tartaruga tranquilamente dá sua resposta “ Dona Lebre tem razão em correr tão rápido, afinal sua expectativa de vida é de menos de 10 anos, quanto a mim, tenho todo o tempo do mundo, vou viver ainda 170 anos, não vejo razão para tanta pressa. O importante é que cumpri o percurso, me sinto vencedora e ainda por cima curti a paisagem. Agora, se me dão licença, vou pra casa tomar um banho e dormir, amanhã é mais um dia para viver a vida.

Cada um na sua.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 09/10/2013
Código do texto: T4517875
Classificação de conteúdo: seguro