Diversão Não Tem Preço

O barulho na rua é infernal, o que desperta o sono da menina Kezia. O sobe e desce de carrinho de rolimã está frenético. O vizinho aposentado jogou pedras na rua para a molecada não descer mais com os carrinhos, instalando o pandemônio e até pedras no aposentado a molecada jogou.

A menina Kezia estava olhando toda aquela situação por trás do portão. O barulho do rolimã chamou sua atenção e a fez sorrir quando um menino deu um cavalinho de pau e saiu rolando pelo chão.

Às 7 horas da manhã sua mãe está dormindo, a menina Kezia volta seus olhos para brincadeira que estava antes - “comidinha de mentirinha”. Ao passar um amigo do seu pai, que lhe dá umas balas e a menina Kezia o faz comer a comidinha de mentirinha.

A menina Kezia não conseguiu vaga na única escolinha de educação infantil próxima a sua residência que atende quatro bairros. Sendo assim, é educada pela TV, ficava o dia inteiro em casa assistindo Discovery Kids – Adora Peixonauta e Barney. Mas, devido ao aperto no orçamento familiar, seus pais tiveram que cancelar a assinatura. Já nos canais abertos as sete e pouco da manhã, passa jornalismo sensacionalista, violências e crimes são as temáticas, ela prefere brincar sozinha.

A sua mãe grita seu nome, ela sai correndo pelo corredor deixando os pratinhos pelo caminho. Recebe uma bronca daquelas, pois já havia avisado para não sair. A menina Kezia desde pequena sempre foi danada, assim que começou a andar sua mãe não podia dar um descuido e lá estava ela brincando com a água da privada.

No ano passado a menina Kezia havia ganhado um celular, pois mesmo não sabendo ler já conseguia ligar para o pai do celular da mãe. Falando em celular ela fez algo hilário, acostumada a passar as fotos com o dedo quando viu um porta-retrato ficou passando o dedo para ver outras imagens.

Passou o dia inteiro assistindo “Galinha Pintadinha”, ela não enjoa desse desenho mesmo assistindo diversas vezes por dia. Geralmente a menina Kezia dorme antes de seu pai chegar, mas como hoje tem o presente do dia das crianças, sua mãe manteve-a acordada. O presente rendeu uma grana que não poderia ser gasta, mas em suaves prestações com bastante juros, seu pai trouxe a “Totoka da Galinha Pintadinha” embrulhada em um lindo papel de presente. Queria dar para ela aquilo que não teve na infância.

A menina Kezia, no primeiro momento se impressionou com o papel de presente e ficou horas brincando com o papel, só parou quando sua mãe chamou para abrir a caixa. Quando sua mãe tirou a Totoka ela entrou na caixa pedindo para o pai empurrá-la, a empolgação foi tão grande com a caixa que a menina Kezia dormiu na caixa deixando seu pai exausto de tanto empurrar pra lá e pra cá.

Danilo Góes
Enviado por Danilo Góes em 10/10/2013
Código do texto: T4518921
Classificação de conteúdo: seguro