JOSÉ DO EGITO


Menino jovem obediente, preferido de Jacó, habitou na terra das peregrinações de seu amado pai e sua mãe Raquel, na terra de Canaã. Apenas com dezessete anos, apascentava as ovelhas juntamente com seus irmãos invejosos de caráter ruim, pois o senhor tinha uma promessa em sua vida, de honra-lo e abençoa-lo, isso fazia seus irmãos o invejarem ao ponto de programarem sua morte, por ser amado e preferido, filho da sua velhice... Fez uma TÚNICA COLORIDA. José tinha vários sonhos dados por Deus, a cada sonho enfurecia seus irmãos.
Contou-lhe pois José:
- Estava eu no meio do campo atando molhos, se levantavam e ficava de pé inclinando-se para mim.
Assustados disseram seus falsos irmãos:
- Queres dizer que tu reinaras e terás domínio sobre nós?
- Também sonhei que a lua, as estrelas e o sol se inclinavam também.
Seu pai muito alegrou seu coração abraçando-o... Muitas maldades foram feitas ao futuro Governador do Egito... Rasgaram sua Túnica colorida, levando para seu pai que angustiou-se profundamente e chorou, jogado no poço, vendido como escravo até chegar a prisão... Não sabendo que sua vitória estava chegando... Atacado pela mulher de Potifar sendo rejeitada, até chegar a presença do rei Faraó para decifrar o sonho. Disse o rei:
- Sonhei com sete vacas magras e sete gordas, subindo do rio, as magras comiam as gordas, sete espigas de milho secas e mirradas comiam sete espigas de milho cheias.
Interpretando, disse José:
- As setes vacas gordas e as espigas de milho cheia sete anos de fartura, as sete magras e as espigas secas e mirradas sete anos de fome.
Impressionado com sua sabedoria deu-lhe um anel e nomeou-o segundo homem mais poderoso do Egito, Governador submisso só as autoridades do rei Faraó. José encontrou seus irmãos (onze) e seu pai, tiveram grandes momentos de intensas alegrias e felicidades indo morar com ele José o Governador do Egito.
Disse seu pai Jacó:
- DEUS é fiel meu amado filho, feliz estou em revê-lo, abraçou e chorou.

                Jey Lima Valadares**itagibá**23-01-2014




APLAUSOS MEU AMOR ARTE SUAVE PELA BELÍSSIMA
INTERAÇÃO COM UMA FRASE DE OURO DADA DO CORAÇÃO
DE DEUS PARA O SEU, ESTOU MUITO FELIZ... AMODORO VOCÊ!


                                ARTE SUAVE

"O cuidar de DEUS, é melhor que a glória dos homens."