03- A História Infantil - A Fonte e a Flor-

AFloreaFonte8.png?width=750

 
03-A  fonte e  a flor-


História Infantil


 
Era um belo dia ensolarado . as águas do riacho passavam sobre a pequena ponte ecoando um sussurro pelo ar.Perto da ponte, uma pequena flor pedia socorro pois havia ficado presa numa pedra e as águas não conseguiam levá-la  para o remanso. A flor chorava ...pingos de lágrimas desciam sobre o seu lado direito. A ponte vendo aquela dor diz à pequenina flor: “ – sopra mais um pouquinho para cá , para o lado onde estou que você consegue deslizar sobre as águas.” A flor ainda derramou mais umas pequenas gotas de lágrimas  e voltou ao normal. Soprou  com toda a sua frágil força e como um milagre ela deslocou da pedra e começou a navegar sobre as águas. Passou de mansinho perto da ponte e sorriu para ela. A ponte também curvou-se para receber o seu cumprimento.E assim a flor continuou o seu trajeto. Deslizou sobre o riacho durante todo aquele dia, mas a tardinha foi recolhida por uma linda menina que passava pelas margens do pequeno riacho. Em casa a menina a  colocou num lindo vaso de vidro com água, onde a beleza da flor  surgia com toda a sua bela cor rosa.


 
Autora : Margareth Rafael
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 07/02/2014
Código do texto: T4682114
Classificação de conteúdo: seguro