Xinóquio, o boneco de pano chinês

Xinóquio era um boneco de pano que foi criado por um costureiro chamado Pepeto. Após ser criado, ele ganhou vida e começou a falar e a se mexer como um ser humano.

Um dia Xinóquio foi à escola pela primeira vez. A professora aproximo -se do boneco para fazer perguntas.

A professora perguntou:

- Xinóquio, onde vc mora?

- Moro numa mansão onde tem muitos carros, muitas empregadas, piscinas e quadra esportiva - respondeu Xinóquio.

Depois disso, por causa da mentira, o bumbum de Xinóquio cresceu um pouco.

A professora fez outra pergunta:

- _ Xinóquio, quem é seu pai?

- É um proprietário de uma empresa mais famosa do país. É o homem mais rico do mundo.

Novamente, o bumbum de Xinóquio cresceu. Toda vez que ele mentia ,seu bumbum crescia. O bumbum do boneco chinês cresceu tanto , mas tanto que quando ele foi sentar numa cadeira, a mesma quebrou.

Os colegas de escola riram do pobre boneco.

Xinóquio foi para casa muito triste.

Quando ele chegou em casa, seu pai quis saber o que aconteceu. O boneco chinês esxplicou tudo para o seu pai pedindo ajuda. Seu Pepeto então, pegou da sua caixinha de costura uma agulha e espetou o bumbum de Xinóquio que voltou ao normal.

Xinóquio ficou muito feliz, agradeceu ao seu pai e disse rindo:

- Agora, eu posso usar o vaso sanitário sem quebra-lo, não é?

A partir daí ,o boneco chinês nunca mais contou mentira.

Magda Caires
Enviado por Magda Caires em 20/02/2014
Código do texto: T4699233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.