A Cigarra

Rafaela é uma linda menina de cabelos castanhos quase mel e cacheados, está com três anos, adoro ficar na casa da avó porque mora em apartamento. Quando ela está na casa da vovó tudo para ela é uma alegria só, porque no jardim da avó tem muitas plantas, nelas muitas borboletas coloridas assim também como lindas joaninhas que ela adorar olhar para ela não existe nada mais bonito do que as borboletas e joaninhas.

Certo dia estava ela no jardim, olhando as flores, conversando com as borboletas e joaninhas quando ouviu um canto diferente de todos que já tinha ouvindo lá no jardim, ficou observando tentando descobrir de onde vinha aquela música, mas não conseguiu. Então foi correndo para dentro de casa gritando pela avó assim Vó Matilde, Vó Maltideeeee! Sua avó vem correndo pensando que algo tinha acontecido com sua netinha, quando Rafinha a pega pela mão dizendo vem vó , vem!

A leva até o jardim, dizendo vó que música essa que estou ouvindo? Quem está cantando que já olhei e não vejo! Nunca tinha ouvindo esse canto antes. Sua avó então diz a ela que é a cigarra que está cantando. Ela admirada diz cigarra????????? Não sabia que existia um bichinho com esse nome. Vó quero ver a cigarra. Então sua avó sai procurando pelo jardim até conseguir ver a cigarra assentada no coqueiro. Pega Rafinha pela mão, mostrando a ela onde a cigarra esta. Ela fica encantada em ver e conhecer mais aquele bichinho cantador.

Curiosa como ela só, pergunta para a avó para quem cigarra esta cantando sua avó diz que ela está cantando porque a primavera chegou. Ela quis saber o que é primavera avó diz que é a estação das flores, então ela em sua doce e terna infância diz Vó então é por isso que as flores, as borboletas e as joaninhas estão mais coloridas, mais bonitas agora? Sua avó diz é sim Rafinha. Ela dá um lindo sorriso para sua vovó dizendo amo a primavera porque ela é bonita como você vovó. E trás lindos bichinhos cantores como a cigarra.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 26/02/2014
Código do texto: T4706945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.