Qual País?

Ângela recebeu visita em casa que há tempos não se viam, pois a amiga havia mudado de volta para sua terra natal. Lídia chegou logo após o aniversário de quatro anos de seu filho, Rafael.

A visita de Lídia encantou em muito Rafael que ficava grudado nas pernas da mãe as ouvindo conversarem. Até que em um dado momento Rafael cutuca sua mãe dizendo,

-Mãe, mãeee em que país ela mora?

Sua mãe e amiga assustaram com a pergunta dele, no que sua mãe diz para.

-Como meu filho?

Ele insiste, qual país ela mora mãeee!

Então ela responde a ele dizendo ela mora no Brasil!

-No Brasil?

-É meu filho!

-Mãe não é não!

- Por que não Rafael?

-Porque ela só fica falando tu, tu, tu, tu com você.

Com essa resposta dele tanto Ângela como Lídia não agüentaram, caíram na risada por ver que ele havia prestado atenção na maneira de Lídia conversar sempre na segunda pessoa. Para ele o jeito correto era como estava habituado sempre dirigindo a outra pessoa por você. Depois de rir sua mãe explica que Lídia morava em Rio Branco no Acre aquele estado bem lá em cima na grande floresta que o seu papai havia contado para ele. Lá a pessoa sempre falava como a Lídia, aquele jeito se chamava regionalismo, cada região do Brasil tinha a sua identidade própria Ele entendeu, dizendo.

-Tudo bem mãe agora vou brincar porque não temos mais uma estrangeira em casa mais uma amiga sua que fala tu, tu, tu. Saiu todo feliz para brincar com seus carrinhos. Fazendo sua mãe e Lídia rir muito do jeito inocente e curioso dele de querer saber as coisas.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 14/03/2014
Código do texto: T4728869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.