VISITA ILUSTRE NO SÍTIO DO PICA PAU   
                                 AMARELO

                          

Levantaram-se bem cedinho, D. Benta e tia Nastácia, para fazer comes e bebes para receber uma visita ilustre no Sítio, lá não tem poluição, só alegria, todos muitos empolgados em saber quem é.Existia nove personagens criados por ele, o ilustre Monteiro Lobato, são: Emília, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia, Narizinho, Jeca Tatu, Marquês de Rabicó, Pedrinho, Cuca.
Emília toda serelepe perguntou:
- O que está acontecendo aqui?
Narizinho espantada respondeu:
- Hum, uma grande festa, oba vou comer muitos doces.
Disse tia Nastácia:
- Todos vocês tem uma tarefa hoje, convidar todos os moradores do sítio, para um grande evento nesse fim de tarde.Emília muito ousada, piscando os olhos sem parar, respondeu:
- Pois só saio daqui quando contar quem virá a essa festa... Fazendo cara emburrada... Vou descobrir!! Pensou a menina. Missão cumprida, todos foram convidados... Tio Barnabé, saci- pererê, mula sem cabeça, não faltava ninguém. Estava muito linda a varanda do casarão, de repente avistaram um belo carro chegando, todos correrão para receber, ao abrir a porta do carro, uma surpresa, desce MONTEIRO LOBATO, SEU CRIADOR... Assustados, sorriram felizes!!!
Sentaram-se a mesa, deliciando com pratos saborosos e inéditos feitos especialmente para ele... Perguntou o Visconde de Sabugosa:
- Por que me fizeste um milho tão magrelo?
Sorriu e disse:
- Por que, sendo assim se torna mais interessante, és um grande sábio, não acham...? Responderam todos: _ Achamos sim!! A cuca se balançando falou:
- Poderia me ter feito uma princesa de olhos verdes como a mata, mas fizeste de cabelos vermelhos, não gosto de ser assim.
- E por que não gosta? Falou Emília.
- Não gosta, queria ser como eu, linda, colorida e muito feliz.
- Ah, e eu que tenho uma perna só, pulo sem para com um charuto bem grande para minhas mãos apoiar.
Pedrinho todo sorridente falou:
- Hoje é só festa, se não fosse nosso pai da criação, não estaríamos aqui, cada qual tem sua função, não é verdade tia Nastácia?
Toda encantada respondeu: - Sim, meu aventureiro corajoso.
Falou Monteiro Lobato: - Hum, vocês são todos importantes,belos e felizes, são meus sonhos de uma bela invenção, são minha família... Olha Pedrinho primo Narizinho, aventureiro corajoso; Narizinho de nariz arrebitado de sete anos; Tia Nastácia a bondosa cozinheira; Dona Benta a avó marcantes pra vocês e o Jeca Tatu onde escondes tu? Rrsrsr somos todos felizes e aos outros que aqui não falei em breve voltarei e continuarei, pois nessas terras aqui somos reis.
E assim se despediu Monteiro Lobato com uma bela foto de recordação, guardado no coração.


  
JEY LIMA VALADARES** Itagibá**21-04-2014** 13:40
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 21/04/2014
Reeditado em 28/12/2014
Código do texto: T4777077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.