O Pombinho Vencedor
 
         Anita chegou da escola e ao passar pela lixeira, ouviu o choro de um passarinho. Parecia pedir socorro. Foi ver o que era.  Pelo buraquinho de um saco plástico, aquele filhote de pombo abria o biquinho pedindo alimento.  Anita foi correndo na cozinha e preparou uma sopinha de pão, fez bolinhas e  colocou-as no biquinho da ave.  Seu avô  acabara de chegar da fazenda e vendo aquilo disse: __ Anita, para que tratar desse bicho? Isso é uma tentação  nos telhados. Vou leva-lo para tratar da minha gatinha que está com três gatinhos já espertos e famintos.
         Anita quis impedir, contando que aquele bichinho queria muito viver porque já fazia dois dias que ela estava na lixeira e ainda permanecia viva sob o sol e chuva. Não adiantou. Sem que ela percebesse, o  avô levou o filhote para a fazenda e colocou o pombinho bebê no ninho  da Mimi.  A gata miou chamando os gatinhos para o jantar.
         Na manhã seguinte, tamanha foi a surpresa do avô, quando viu o filhote de pombo se aquecendo entre os gatinhos. Chamou sua mulher e contou-lhe o acontecido.  Dona Cotinha acolheu  a avezinha e cuidou dela .
       Hoje, Pombo azul, faz  parte da família das aves que  Dona Cotinha cuida no seu quintal. Quando Anita vai passear na casa dos avós, o Pombo   oferece a ela um espetáculo  de cima do telhado:   Canta e  dança em torno de si mesmo.  Anita bate palmas pedindo bis.
       Enquanto vó  Cotinha prepara as delícias na  cozinha, Anita passeia pelo pomar com o seu amigo assentado em seu ombro.
        Pombo Azul , faz parte da alegria da fazenda.  Ela sabe disso e  arrulha  todas as manhãs saudando a sua dona!
 
 
Águeda Mendes da Silva
 
 
 
Águeda Mendes da Silva
Enviado por Águeda Mendes da Silva em 15/07/2014
Código do texto: T4883155
Classificação de conteúdo: seguro