MAIS TEMPO PARA BRINCAR.

Pedro Léo é uma criança muito esperta e brincalhona, gosta tanto de brincar, que chega a esquecer-se do tempo quando entretido nas suas brincadeiras e travessuras. Além de brincar, adora assistir desenhos infantis e com isso, acaba por dormir tarde todos os dias.

Todos os dias ao amanhecer é uma batalha, o sono e a preguiça lutando para mantê-lo na cama enquanto seus pais correndo contra o tempo o aprontam para leva-lo ao colégio.

Passada a manhã de estudos, pouco depois do almoço, o sono interrompido da manhã bate à porta, e Pedro acaba por dormir boa parte da tarde, quando poderia estar aproveitando o tempo para brincar. Dessa forma, ao acordar começa a brincar na hora errada, volta a assistir seus desenhos favoritos e repete-se o ciclo não convencional.

Um dia Pedro Léo percebeu que estava com pouco tempo pra brincar, e chegava todos os dias com sono na escola para estudar.

Foi então que o seu pai, lhe contou a bela história de Pedrinho, a criança que dormia e brincava no tempo certinho.

___ Pedrinho é uma criança que adora brincar todos os dias!

___ Mas Pedrinho sabe dividir todo tempo direitinho. Ele dorme cedo todos os dias e acorda na hora certa e sem sono para ir à escola.

___ Durante a tarde ele não dorme, e pode brincar, pular correr, faz o que pode. == contou-lhe o pai.

E então ou ouvir aquela história Pedro Léo entendeu direitinho que para aumentar as horas pra brincar tem que saber dividir o tempo todinho. Dormindo cedo todos os dias à tarde o sono não vem. Ficando sempre com a tarde livre pra brincar, pular e brincar até o soninho da noite chegar.

L.M.J.

02/08/2014

OBSERVAÇÃO:Exercício do PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES – 2014 – LITERATURA (CONTO) com a Profª. Adelice Souza.

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 05/08/2014
Código do texto: T4911394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.