Meninaflorespassarinhoeborboleta.jpg
 
Conto : A menina, a borboleta e os passarinhos.
 
No encontro de dois grossos troncos morava um casulo  que até aquele dia esteve quietinho. Vento ia , vento vinha e ele sempre lá, algo incrível segurava-o  naquele entroncamentozinho e ele não caía. Um belo dia ele começou a se mexer , tinha que tomar muito cuidado para não cair. Mas ele sabia até onde podia ir. Toda a natureza é assim : sábia e prudente. Só se revela na hora certa. Os passarinhos  voavam nos troncos das árvores e  viam aquele pequeno casulo se mexer. Logo descobriram que ele se transformava. De repente veem uma linda borboleta de cores  matizadas ainda fraquinha mas tentando se segurar  numa pequenina folhinha verde que  colava-se preguiçosamente bem ali perto do tronco. Os  lindos passarinhos se alegravam ao ver tão linda borboleta. Muitos ficavam  ali como que olhando a pequena borboleta que se firmava ainda  insegura. Mas passados uns tempos a bela borboleta alçou um voo pra lá e pra cá, mostrando aos passarinhos que já sabia voar.  A este ato de bravura da borboleta os passarinhos cantaram uma  bela melodia e convidaram a borboleta  para  alçar um belo voo junto com eles. Saíram  voando até acharem um majestoso jardim, ali mesmo perto daquela árvore. E lá no jardim estava a  encantada menina que molhava as flores. Ao ver chegar  todos num voo só ela parou e  ficou a observar onde eles iriam parar.  Em um voo rasante a borboleta e seus amigos  pousaram num roseiral do gramado. Lili aproximou-se devagarinho  e ficou contemplando a cena  com muito carinho. Assim que a melodia começou Lili também começou a cantar uma ciranda. Os passarinhos vieram pousar nos seus cachos loiros e a borboleta matizada pousou em  seu cesto de flores. Eles e a menina conversaram bastante ...sabem como é, criança e às vezes até gente grande conversa com os animaizinhos, as árvores, as plantas, até com a água. Ficou combinado de todas as tardes eles se encontrarem assim. E Lili viveu essa aventura feliz por muitos anos , até ficar uma mocinha e ir estudar  numa grande cidade.
Autora : Margareth Rafael
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 12/09/2014
Código do texto: T4959757
Classificação de conteúdo: seguro