O PALHAÇO TRISTE

Ainda muito criança, Rosival foi sequestrado e levado pra longe de seus pais por um casal de malfeitores que exigiram muito dinheiro para libertá-lo. Como seus pais eram muito pobres e não puderam pagar eles o abandonaram dentro de uma floresta, muito distante da casa onde ele morava. Alguns caçadores o salvaram e um deles resolveu ficar com ele enquanto procuravam seus pais. Durante muitos anos ele morou com este caçador. Um dia, quando já era rapaz, chegou um circo naquela cidade e Rosival foi ver o espetáculo. O ambiente do circo o impressionou demais: Os animais, o mágico, o trapezista, o palhaço, as luzes, era tudo muito bonito. Ele então resolveu seguir viagem com o circo para ver se assim encontraria seus pais.

No circo começou dando comida aos animais. Vendia pipoca, ajudava na limpeza, até que enfim chegou a ser palhaço. Fazia todo mundo rir com suas brincadeiras e piadas, mas era uma pessoa muito triste quando não estava no palco porque sentia muita falta de seus pais.

Certa vez, quando estava no seu camarim depois de mais um espetáculo, um senhor, já de cabelos brancos, veio em sua direção e o abraçou chorando. Era seu pai, que nunca deixara de procurá-lo, e que finalmente o reconhecera no palco. A partir deste dia ele deixou de ser um palhaço triste, e suas brincadeiras ficaram muito mais engraçadas porque deixavam transparecer uma alegria que ele sentia de verdade.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 25/09/2014
Código do texto: T4975902
Classificação de conteúdo: seguro