Imagens do Google

images?q=tbn:ANd9GcQ02oaocS4bPLHLZa4SdT3JyESLQxJgLjgWlU9eonoEfXNAfSfu
OS CINCO PATINHOS
  
              No sítio da dona Luzia morava uma menininha chamada Rosinha. A sua avó presenteou a neta com uma  linda pata. A menina achava uma graça quando a patinha começava com seu quá, quá, quá, quá...  Essa pata começou a por ovos. Diariamente sua vovó colhia lindos ovos. E assim era a rotina da vó Luzia e da pata.  E ela continuava com seu quá, quá, quá...                                                            
Z

               Um dia essa pata resolveu chocar. Saíram cinco patinhos lindos. Enquanto bebezinhos eram todos amarelinhos. A mãe pata cuidava com muito carinho seus filhotes. Nada chegava perto. Se alguém tentava se aproximar, a mãe pata se arrepiava toda, abria as asas e partia pra cima, usando o bico e as unhas como arma. Tanto bicava como arranhava. Um dia chegou um gavião  que tentou arrebatar um dos patinhos, mas levou a pior. Se não fugisse com tempo, teria morrido ali mesmo. O tongo do gavião ficou arranhado e bicado. Deu no pé, quero dizer, deu nas asas.
images?q=tbn:ANd9GcTW_uxTFA4Rl83Jdz2ZwZZjhTL4_d2SMbNhsoxg7iwUY0mNMv9E
          Os patinhos cresceram. Rosinha colocou nome em cada um deles. A menina chamava pelo nome um deles, mas vinham todos os cinco. Aonde ela ia, todos os patinhos iam atrás. Eram tão acostumados a ficarem na varanda daquela casa e brincarem com a Rosinha  que a vida inteira ficaram ali e nunca se enturmaram com os outros patos do sítio da dona Luzia que ficava no meio das serras.  
 
(Christiano Nunes)

images?q=tbn:ANd9GcRLtIZT4exVD6G3uZQMxYFB_c2gWXywoCj8okT9yF0SLQnjVQXTEA
 

PS:  Nunca consegui escrever um conto infantil. Começava mas no fim saía um conto que não era infantil. Este é o primeiro que consegui. Pra mim foi um desafio comigo mesmo.