O menino e o segredo.....um conto .....

Começo dizendo " um conto só para adultos", para não me sentir culpada....pela descoberta.

Vamos chamá-lo " Menino pintor"

Menino pintor- passeando com sua avó, e assim do nada..." vó, eu acho que sei quem é o Papai Noel", que participa de nosso Natal todo ano...

"-Vó"- E quem seria?

- Menino pintor- O Lúcio...

- A avó já previa esta descoberta, era " descolada na Psicologia infantil", e como toda avó- sentia-se até meio ridícula ali - ela já acompanhara a entrevista de um Psicanalista que dizia sobre a" descoberta do segredo".Não se esqueça, caro leitor, que avós sabem tudo, tudo, sobre todos os assuntos. Acho que nasceram doutoras, e seguem por aí, causando ciúmes nas filhas - mas não se preocupem, netos são assim netos, e o lugar da mãe em seu coração é garantido por Deus. Continuamos então a prosa...

- Avó- É ele mesmo! Que bacana, você descobriu! E então, gostou da brincadeira?

- Neto- não responde

-Avó- Ficou triste?

- Não!

Que bom! Brincamos com você, sabendo que iria descobrir! Mas, ainda não conte para seus amiguinhos que não sabem...Deixe que eles vivam este momento como você viveu.Afinal, foi uma maravilhosa brincadeira, e não um engano. Alegramos seu coração!

Neste natal, ela ainda conseguiu surpreendê-lo. Chamou o moço, de Papai Noel e tudo, com sua sineta "barulhando" a rua...e ele então foi o convidado da noite para o encontro de Natal. como um Papai Noel moderno, conversando com a família sobre sua Faculdade, seus planos, enfim...o " velhinho" do futuro é um empreendedor bacana. Durante sete anos nos brindou com sua presença...e continua presente!

Mas o que o " Menino pintor " entendeu...é que existe um outro, acreditem....mas este nós não vemos, e mora, segundo ele, " em outra galáxia", bem longe.....

" - Vó, acho que ele vive lá, em outra galáxia ...."

A emoção me convida a parar por aqui....

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 12/11/2014
Código do texto: T5031938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.