O SONHO DE EMÍLIA

Emília uma boneca colorida serelepe, muito especial, a boneca gente, sentou-se com Monteiro Lobato para uma conversa franca... Perguntou:
- Como surgi e porquê? Monteiro Lobato todo sorridente falou:
- Sente-se aqui morena do meu sítio, És de pano fino, linho especial, agulha atrevida, ah menina gente. Todas as tardes desengonça idéias, maravilhosas...
- Como pode me fazer de pano?
- Sou tagarela e penso como gente.
- E o que gostaria de ser?
- Ha uma bailarina, que roda sem parar, momentos tão suaves que fez o mundo encantar.
- Fiz o sítio do pica pau amarelo em homenagem a você colorida e feliz, sonhos nem sempre se realizam do jeito que queremos, quem sabe podes ser verdade, só acredite.
- Boa noite vou dormir, estou muito cansado durma bem.
Disse Monteiro Lobato se despedindo da boneca gente...
Beijou na testa e saiu, muito pensativo. Emília deitou na rede e dormiu, sonhou que estava no palco lindo, cheio de pessoas e lá estava sentado o Monteiro Lobato para sua apresentação, iria dançar balé, todo ansioso para vê a nova Emília, de repente tocou uma música e lá vem dançando na ponta dos pés a selerepe que estava tão suave como a lua em noite explêndida no sítio. Acredite era bela EMÍLIA, e todos estavam lá. Tio Barnabé, dona Benta, Visconde, até o porquinho Rabicó, Narizinho, Pedrinho. As estrelas brilhando lá no céu esperado-a,
sorridente terminou a festa e todos aplaudiram a apresentação fascinante da boneca balairina, que com o barulho dos apalusos tomou um susto e caiu da rede. O Sítio é realeza, levantou-se zangada e pensativa e disse:
- Acredite, com certeza, olhando para o céu, acredite... O Sítio é minha realeza e o sonho é meu.
Monteiro Lobato olhando encantado abraçou e beijou a princesa bailante Emília das idéias fascinantes..

Jey Lima valadares**14:18** 15-11-2014**itagibá
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 15/11/2014
Reeditado em 28/12/2014
Código do texto: T5036271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.