A história de Tico

Num lugar longínquo da cidade grande. Ouviam-se gritos, gargalhadas –eram crianças felizes... Jogando futebol num campinho. Entre as crianças havia uma muito especial – por nome Frederico, mas conhecido como Tico.

Chamava-o assim: por ser Tico bem pequeno e magrelo. Certa vez;

Tico foi à cidade com sua mãe e num momento de descontração perdeu-se de sua mãe. E por mais que a procurasse não a encontrou.

Tico tornou-se um menino de rua. Sendo ele um menino bom, diferenciado, mesmo diante do que estava vivendo não se comportava mal. Pois tivera uma boa educação, além de ser amado por sua família. Sofria pelas humilhações, sendo um pedinte para poder se alimentar.

Dormindo nas praças, na maioria das vezes encontrava-se chorando tentando entender o que aconteceu com ele. Suas lágrimas lambiam sua face – mas ninguém o notava – ao contrário se mostravam indócil. Pensava: Porque ninguém me nota? Mesmo eu fazendo de tudo para chamar a atenção.

Porém, não perdia a esperança de um dia poder reencontrar sua família. E rogava a Deus em suas orações, que embora fosse criança, as suas súplicas deveriam chegar a Deus! Clamava Tico: Papai do céu faça com que eu possa encontrar a minha mãe – livra-me do mal. Obrigado! Beijo Papai do Céu. Boa noite, bom dia, boa tarde era sempre assim.

Um dia Tico presenciou uma vovozinha – cair na sua frente. Derrubando as frutas que levava na sacola. Ele por sua vez imediatamente ajuntou tudo (apesar de faminto) devolveu. Ela, porém ficou surpresa ao ver uma criança de rua agir daquela forma. Logo pensou: Nem todas são iguais, muitas estão ali por necessidade e /ou destino.

Passou então ela a observar Tico e cada vez mais ficava amigos – foi quando Tico contou sua história. Então ela resolveu ajudar - acolhendo ele em seu lar para poder procurar sua família e, em momento algum desistiu de procurar.

Tico era um menino tão generoso que mesmo diante das circunstâncias pensava nos novos amigos – sempre que podia levava comida para eles e se alegravam com ele. A sua amiga de tanto buscar encontrou sua mãe. Quando quase perdera as esperanças.

A mamãe de Tico durante todo o tempo que ele passou na rua não se cansou de procurar seu filho – saia todos os dias para procurá-lo. Grande foi à emoção quando se encontraram – entre choro, abraços, e sorrisos. Daquele dia em diante a família dele aumentou – não podia mais viver sem sua amiga.

Dessa forma: todos agradeceram a Deus – Papai do céu pela volta de Tico. A mamãe de Tico fez uma festa bonita com muita guloseima, bombons, balões, palhaços, muitas brincadeiras enfim Tico voltou ao seu mundo feliz.

E não se esqueceu de convidar os seus amigos, sua mãe se comprometeu de ir buscar e levá-los. E passaram a ajudar meninos de rua inclusive de ir à procura de seus familiares.

Guarulhos, 7 de Nov de 2014

Por: Mary Jun

Mary Jun
Enviado por Mary Jun em 26/12/2014
Reeditado em 27/12/2014
Código do texto: T5082065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.