OS PORQUINHOS E O CHURRASCO DE CARNAVAL

Era uma vez, quatro porquinhos claros, Pô, Pi,Pu e Pê.

Pô, era pequena e larga.

Pi era um porquinho "importado", vindo lá dos lados de São Paulo.

Pu, era pequeno e com um barrigão, de dar i veja, a qualquer barril de chopp.

Pê, era forte e loura, vaidosa demais, mesmo que fosse para ir até a esquina, se preparava, alisando, seu pequeno pelo, com muito afinco, precisava estar maravilhosa.

Pô, Pi, Pu e Pê, resolveram fazer um churrasco, na lage de casa.

Tudo comprado e preparado, música rolando, sabe, daquelas das antigas, eram muito tradicionais.

Começaram, pelo pão de alho, pelo coração de frango, nhac, nhac, nhac....muita farofa com bacon (tadinhos dos primos), ovos mexidos, bananas e salsinha. Picanha, linguiça (pobres primos), maionese de batatas e cenouras, molho à campanha, coxinhas das asas de frangos, nhac...nhac...nhac...

Pi e Pu, eram os churrasqueiros, meio atrapalhados, é verdade, mas, no fim estava tudo saboroso.

Pô havia deixado tudo adiantando de véspera, e menos coisas para fazer depois e Pê ajudou muito, com sua própria boca, para que não sobrasse nada, para o dia seguinte.

No final, todos ficaram, redondamente alegres. Pô, Pi e Pu estavam com seus " satisfeitos bem cheios". Só Pê, sentia que ainda faltava alguma coisa, então, avançou no pote de sorvete de côco, só assim, completou seu recheio vaidoso.

Depois de todos estarem repletos, foram relaxar em suas caminhas, no calor infernal do Rio de Janeiro.

Alguns excessos, são permitidos no carnaval,o que vale é estar em família. Foi um gostoso domingo para Pô,Pi, Pu e Pê....shiiiiiiiii !!!!! silêncio el es estão dormindo...bom carnaval pra vocês !

Cristina Gaspar

Rio de Janeiro, 15/02/2015

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 15/02/2015
Reeditado em 15/02/2015
Código do texto: T5138338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.