Ágata, a bruxinha protetora dos cristais

Ágata é uma bruxinha muito boazinha que ama a natureza.

Protege os animais cuidando dos que estão doentinhos, com suas ervas poderosas.

É especialmente apaixonada pelas pedras e admira muito os cristais.

Seu nome foi dado por sua mãe, em homenagem á esta por ser tão bela.

Em cada cantinho de sua casa, há flores e muitos cristais coloridos e de todos os tamanhos.

Um dia Ágata sonhou com uma fadinha e esta falou:

- Querida amiga bruxinha, você foi escolhida pela rainha das fadas, para ser a guardiã dos cristais de cor vermelha e marrom.

- Que honra enorme e responsabilidade!

A fadinha continuou:

- Você é uma pessoa que respeita muito a natureza, e por isso tem condições de fazer isso com maestria.

- Fadinha amada, mas quem cuida dos cristais não são os gnomos?

- Sim!

- Então por que eu fui escolhida?

- Porque os gnomos estão demasiadamente ocupados com tanta destruição em seu planeta, e tentando equilibrar a situação.

- Nossa!

-Eles pediram nossa ajuda e selecionamos você, entre tantas pessoas de bem para essa missão.

- Cada ser humano que conserva a natureza, mesmo que não saiba é um guardião protetor.

- Estou muito feliz, e farei tudo o que for preciso. - diz Ágata.

- Sabíamos que podíamos contar com você.

E após essa conversa, Ágata acordou muito animada e apesar do desafio ser grande, tinha a convicção de que não estava sozinha.

Em seu coraçãozinho está a determinação de que de agora em diante, mais do que nunca irá trabalhar diariamente para defender os cristais e a natureza como um todo.

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 23/04/2015
Reeditado em 29/06/2015
Código do texto: T5217258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.