A flor de mamãe

Como todos os dias ela vai caminhando para a escola, com seus sapatos vermelhos e meias cor de rosa e sempre para no mesmo lugar pra colher uma flor. Dessa vez a flor é de mamãe, diz a menina com um largo sorriso. Porém, no caminho de volta pra casa, um forte vento levou a flor e a menina desesperada correu para pegar, mas, não alcançava, pois o vento pra longe a levava... Chorando sem parar quase soluçando me disse: Eu perdi a flor de mamãe...

Então expliquei que na mesma árvore havia outras flores iguais aquela e que poderíamos buscar. Não teve jeito e ela voltou a chorar... Então perguntei: Porque tanto choro, vamos pegar outra flor, lá no mesmo lugar? Ao que ela me disse: Nãooooo, eu queria aquela primeira, eu olhei pra ela e pensei na minha mamãe, agora não tenho mais...

Voltou pra casa triste sem aquela flor que tanto queria.

Chegando a casa ainda muito triste encontra a sua mamãe e diz: Mamãe eu ia trazer uma surpresa pra você, então, antes que a menina terminasse de falar a mãe lhe disse: que engraçado, eu também trouxe uma surpresa pra você! Sabe o que é? Um bombom de chocolate pra flor mais linda do meu jardim, você minha filha.

A menina voltou a sorrir e disse pra sua babá: Eu sou à flor de mamãe!

Pra minha querida filha Júlia, que sempre volta da escola com uma florzinha na mão.

Susili
Enviado por Susili em 12/05/2015
Reeditado em 22/04/2019
Código do texto: T5239431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.