Qual é o seu Nome Bebê?

André é uma criança linda, esperta, muito viva com seus dois anos e meio, já fala de tudo, passa o dia na casa dos avôs, porque seus pais trabalham o dia todo assim como seu avô. Fica com a avó porque ela já esta aposentada, como ama o netinho adora que ele fique em sua casa, não quis de jeito nenhum deixar seu filho e nora colocá-lo na creche dizendo

-Tenho a Maria que esta comigo deste que vocês eram pequenos, ajudou-me a criar todos vocês para eu trabalhar, será um prazer para nós duas termos uma criança novamente aqui em casa todos os dias.

No que Maria da cozinha respondeu de pronto

- Dona Cecília tem toda razão, estamos mesmo precisando de uma criança aqui em casa para nos alegramos.

Porque para a família de seu Pedro e dona Cecília, Maria fazia parte da família estava com eles deste que tinha apenas treze anos, nunca ela iria sair daquela casa, trabalhou, estudou, casou, como não teve filhos, quando ficou viúva, voltou a morar com dona Cecília, quando alguém dizia para ela se casar novamente fechava a cara.

Na casa de dona Cecília, tinha um cachorrinho chamado Miguelito, ele era muito fofo e adorava brincar com o André. Como André passou a ficar todos os dias na casa da avó, eles se tornaram amigos inseparáveis, onde estivesse André podia olhar que Miguelito esta junto, se André ia brincar de carrinho, ele pegava os carrinhos com a boca e saia correndo para André correr atrás, se ia jogar bola lá estava ele jogando bola, até mesmo nos finais de semana os pais de André tinha que levá-lo à leva a casa dos avôs para ver Miguelito porque ele chorava e o cachorro uiva de saudades.

Como no sábado a mãe de André trabalhava, seu pai ia levá-la e depois buscá-la no trabalho com o André para que ela pudesse ficar um pouco mais com o filho, assim que a deixava no trabalho ia até o lava jato para lavar o carro. Neste sábado não foi diferente, estavam os dois lá quando um amigo veio sorrindo cumprimentá-lo e brincando com o André disse, qual é o seu nome bebê lindo? No que de imediato ele respondeu.

-Miguelito!

-Como? O tio não entendeu.

_Miguelito

No que o amigo disse,

-Fernando seu bebê é muito bonito, mas você colocou um nome estranho nele. Até parece que é espanhol.

Fernando riu bastante respondendo,

-Miguelito é o nome do cachorro dos meus pais, o dele é André, isso porque ele fica com a minha mãe quanto eu e a Marta estamos trabalho. Ele e o cachorro são inseparáveis. Isso é coisa de criança.

-Ufa Fernando! Levei um susto porque pensei que você havia mudado quanto colocar nomes diferentes nos filhos.

Dizendo

-Vem com o tio André!

-Não! Sou Miguelito.

O amigo do Fernando riu a valer de ver a inocência e o amor de André para com o cachorrinho de Dona Cecília.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 25/05/2015
Reeditado em 29/05/2015
Código do texto: T5254436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.