NA CASINHA COR DE NUVEM

No sótão, da casa cor de nuvem da Rosinha, moram três cupins, Ziki, Vicki e Kirio, que odeiam madeira e tecidos, suas preferências alimentares, são plásticos e papéis, o que enlouquece demais Vivaldo e Neli, pais de Rosinha. Muitas memórias de família foram perdidas graças as invasões diárias dessas três criaturinhas, comeram fotos, documentos, certidões de vários tipos, deu uma trabalheira para tirar outras e as fotos foram perdidas.

Já haviam feito, várias, desinsetizações, dedetizações, descupinizações, e todas as outras pragas somem, menos esses três diabinhos. Já fazem pelo menos seis meses e só não perderam a casa ainda, pois ela praticamente é toda de madeira. Rosinha disse aos pais, que tem um carinho especial por eles, acha que eles querem ser parte da família, vá explicar para uma criança de quatro anos, o problema que eles podem causar.

Um dia, Vivaldo teve uma idéia, construiu no quintal, bem afastado da casa, um tipo de casa, toda feita de plástico e papelão colado, pegou uma fotografia que estava meio comida pelos cupins, moradores de sua residência, e a transferiu para a tal casinha. Se desse alguma sorte, eles ainda estariam na foto e se mudariam para lá, assim ele esperava. Dito e feito, no dia seguinte, uma parte do plástico estava mastigada e já havia buracos no papelão. Vivaldo, tirou tudo do sótão, ele e Neli sacudiram tudo, colocaram as fotos e documentos em novas caixas, eliminaram o que fosse de plástico, limparam o sótão, passaram um forte remédio para combater novos cupins e outros insetos, fecharam tudo, para que o remédio funcionasse bem e no dia seguinte, abriria tudo e fariam uma nova limpeza para que Rosinha pudesse brincar por lá sem problemas.

No dia seguinte, fizeram o que haviam programado, e antes de se darem por satisfeitos, foram visitar a casinha dos cupins, e olhem que surpresa, só estava de pé um pedaço de plástico, que apetite eles tinham, Rosinha disse então, do alto de sua inteligência infantil e de sua enorme experiência de vida

- Papaizinho, leva eles para passear e deixe eles num lugar com muitos outros cupins, assim eu não vou sentir saudades e eles vão ficar felizes.

Se Vivaldo fez a vontade de Rosinha, não sei dizer, o que sei é que não apareceram outros cupins, na casinha cor de nuvem.

 
Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 26 de maio de 2015.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 26/05/2015
Reeditado em 26/05/2015
Código do texto: T5255766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.