O chapéu de Marina

Marina é uma linda garotinha de longos cabelos loiros e encaracolados, que ama brincar com animais da fazenda onde vive.
Dentre todos seus amigos, com ela mais se identifica estão os pássaros.
Eles vem todos dias pertinho dela, dar bom-dia, ou mesmo subirem em seus ombros.
Ela retribui com afagos e não esquece de dar-lhes pequenos pedaços de frutas, e também sementes como refeição.
Na fazenda onde vive todos homens e mulheres usam chapéus.
Quando elas querem mudar o visual, colocam lenços, ou amarram fitas em torno de seus chapéus.
Um dia Marina passeava pelos jardins da fazenda, e deu uma forte ventania que levou seu chapéu para perto da cachoeira.
Neste momento dois pássros que viram a cena, vieram ajudá-la.
Um de cada lado pegou com seu bico a aba do chapéu e deu á Marina.
Ela sorriu e agradeceu:
- Amigos agora como forma de agradecimento, vocês irão ganhar um chapéu.
Em sua pequena bolsa haviam dois chapéus azuis, que ela tirou e colocou na cabeça dos pássaros.
Um deles disse:
- São lindos Marina querida!
- Só tem um problema.
Marina ficou triste.
- Calma amiga, é que se voarmos com eles, irão cair de nossas cabeças.
- Já sei o que vou fazer! - disse empolgadamente Marina.
- O que Marina? - pergunta um dos pássaros.
- Vou pedir para minha mãe para dar um jeito nisso.
- Como?
- Ela vai saber o que fazer.
- Amigos, obrigado por me ajudarem.
- Nos encontramos de novo aqui amanhã, e vocês terão seus chapéus.
- Está bem! - respondem os pássaros.
A mãe de Marina era uma artesã e resolveu rapidamente o problema do chapéu.
Colocou um elástico leve em volta de cada um, como um chapéu de festa e agora não cairia mais.
- Mamãe que legal!
- Agora é só entregar para seus amigos.
- Estou indo mamãe.
Marina foi toda contente até perto da cachoeira, e encontrou seus amiguinhos.
- Oi meninos!
- Oi Marina!
- Aqui estão seus chapéus.
- Legal!
- Agora não cairão mais.
- Não vão mesmo. - disse Marina.
- Obrigada Marina.
- Vocês merecem.
Marina voltou para o jardim da fazenda, agora para colher narcisos e dálias e dar para sua mãe, como forma de gratidão por ela ter ajudado seus amigos.

Kunti



 
Kunti
Enviado por Kunti em 25/06/2015
Reeditado em 24/04/2019
Código do texto: T5289623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.