Alegria pra Júlia é ver os outros felizes...

Engraçado como as crianças sempre tem algo a nos ensinar. Júlia só tem quatro anos, mas já passou por muitas dificuldades na vida, inclusive risco de morte, mas, apesar dos seus problemas, sempre procura me agradar e por isso noto em seus olhos, questionamentos mil, até que um dia ela disse que não queria ser grande. Então perguntei: você não quer crescer? E ela respondeu: Eu não quero ser adulta! Quando perguntei o porquê disso, ela ficou em silêncio e simplesmente saiu.

Outro dia ela me viu chorando e com suas mãozinhas sobre meu rosto falou: não chora mamãe, que eu estou cheia de alegria. Achei aquela frase estranha e engraçada ao mesmo tempo, mas, me acalmou com seu jeitinho doce.

Aquela frase ficou em minha mente um tempão e comecei a observar o comportamento de Júlia e notei que sempre que alguém em casa ficava nervoso por algum motivo, ela procurava tirar atenção da pessoa de alguma forma, nem sempre isso funcionava, pois, nós adultos achamos um incomodo criança atrapalhando nossas conversas. Mas, os motivos de Júlia é que ela não queria sentir nenhum tipo de problema ou confusão que tirasse a alegria do seu mundo, de seu lar, de seus amigos e principalmente de seus pais. E num dia desse meio estressante ela percebeu o ar de nervosismo de alguns membros da família e em sua agonia pra que aquilo cessasse, ela começou a chamar a atenção e quando percebeu que ninguém estava interessado no que ela mostrava, começou a gritar: Parem! Parem! Que barulho é esse! Todos ficaram em silêncio e ela agradeceu e de maneira doce e simples disse: Eu sou uma menina cheia de alegria! Né mamãe? Eu disse: sim filha você é cheia de alegria e sua alegria nos contagia. Com isso ela correu e me abraçou. Os demais não entenderam nada. Mas, eu sabia e entendia muito bem o que estava dentro de seu coração.

E desse jeito, ela conseguiu o que queria... acalmar a tempestade.

Susili
Enviado por Susili em 10/08/2015
Reeditado em 20/08/2015
Código do texto: T5341613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.