Felicidade!!!

Olá amigos(as).

Vamos saborear mais um conto?

Felicidade!!!

Balançando em sua folha predileta no pé de jabuticaba,estava o jovem grilo.

Numa tranquilidade que só os grilos daquele terreiro tem. Ele cantava uma moda de viola que falava da alegria de viver.

A canção falava da alegria que muitos bichinhos sentiam por terem o que comer, o que beber e acima de tudo terem uma família.

A letra da canção era simples para que todos pudessem canta-la.

Mas não concordando com essa felicidade cantada, estava a Dona Lesma.

Ela se aproximou lentamente do amigo Grilo e falou-lhe que era muito infeliz,então a tristeza que ela sentia era tanta, que não conseguia nem cantar aquela melodia.

Falou também sobre a dificuldade que tinha em se relacionar, pois quem chegasse perto dela não se sentia a vontade.

Falou também que o alimento não lhe faltava pois aquele lugar é muito rico em nutrientes que garantem a sua sobrevivência.

Mas que a tristeza a acompanhava em todos os momentos.

O jovem Grilo que a essa altura já não mais se balançava em sua folha predileta do pé de jabuticaba, mas agora sentado, ouvia atentamente Dona Lesma, deixando que ela pudesse expôr a razão de sua tristeza.

Ela pôde lembrar um pouquinho de seus familiares, mesmo não se lembrando nada nada de seus pais.Na realidade ela não os conheceu.

Comentou que uma de suas tias se responsabilizou desde pequena por sua educação assumindo assim, o lugar de sua mãe.

O jovem Grilo comovido sim pelo relato, disse à Dona Lesma se ela aceitaria a sua amizade, ao que rapidamente foi aceito por ela.

Confessou-lhe que pela primeira vez,tinha conseguido alguém que se interessasse por sua história de vida.

Dona Lesma enfim sorriu, e ao encontrar-se com a felicidade conseguiu então cantar a felicidade.

E ela cantou:

"Felicidade é ter esse chão,

uma morada e alimentação.

Felicidade é ter um amigo,

que esteja contigo por esse mundão.

Felicidade é ouvir um amigo,

e ser ouvido por seu irmão."

Texto de Fábio Costa.

A reprodução total ou parcial desse texto deverá ser comunicada ao autor.

Tio Fio
Enviado por Tio Fio em 12/10/2015
Código do texto: T5412100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.