Há apenas um arco-íris

Em uma aldeia de um reino, havia uma fitinha violeta que nasceu no reino distante das fitas pretas, todo mundo ignoro-a, pois como poderia haver tamanha aberração em nosso meio? Era o que diziam as fitas pretas, temendo pelo o que os outros poderiam pensar deles, o casal de fitas pretas, logo decidiu isolar aquela fita violeta, das outras fitas. Eles sabiam que ela era destinada a um dia se tornar rainha, por isso ela era tão importante para aquele povo que apesar de tudo era ingrato.

A fita violeta cresceu isolada vivendo em uma fazenda linda com uma floresta espetacular cinza, ela apenas vivia com a sua ama, que era quem lhe preparava a comida e lhe educava, já que ela jamais poderia ir à casa de seus pais, ela adorava escutar as histórias que sua ama lhe contava, dentre as quais, uma lhe chamava demasiado a sua atenção, era o mito do apenas um arco-íris, naquele lugar haviam apenas fitas pretas, por que há muitos séculos uma rainha má, que não gostava de cores transformou tudo em cinza e sem cor, deixando todo mundo do reino completamente igual, pois acreditava que assim seria melhor de dominá-los, a rainha conseguiu seu intento, pois jamais o reino das fitas pretas se tornou colorido e todas fitas do reino se tornaram pretas, mas havia algo que poderia quebrar para sempre aquela maldição, a fita violeta ficou muito impressionada, o que poderia quebrar aquela maldição tão terrível?

A ama então lhe disse que seria quando aparecesse novamente no céu um lindo arco-íris que tornariam todas fitas diferentes novamente, e que a cor voltaria a existir, ela ficou feliz imaginando que poderia haver outras fitas iguais e diferentes, mas então o desanimo se abateu sobre a pequena fitinha que percebeu que desde que nascera jamais vira cor alguma sobre aquelas terras, então como poderia surgir um belo arco-íris? Era tão difícil haver cor ali que ela própria era a prova viva, pois era a única fita de uma outra cor que existia.

Como poderia saber que do outro lado, do oceano havia uma fita verde? E que um dia eles poderiam se encontrar! A fita verde também achava que era única, sozinha no mundo, sofria por que as fitas, não conversavam com ele, pois ele era estranho, muito diferente do que uma fita normal deveria ser, uma fita normal deveria ser preta e de nenhuma cor mais, onde é que já se viu uma fita dizer que nasceu de uma outra cor, e que ninguém jamais a pintou, as outras fitas diziam coisas terríveis sem nem se quer conhecer a pobre fita verde, diziam que ela era má, e que deveria morrer, eles não conseguiam enxergar que ser diferente poderia acontecer, pois até então todas eram pretas. Rejeitado e sentindo mal, a fita verde saiu pelo mundo a procura de se isolar, o engraçado é que ela sabia do mito do arco-íris, mas não acreditava ser possível haver um, afinal jamais vira, decidiu então construir um barco e cruzar o oceano a procura de uma aventura.

Em povoado feliz existia uma fita azul que teve a felicidade de ter uma irmã azul um pouco diferente dela a fita era azul anil, as duas se completavam, as fitas pretas daquela região não as agrediam muito, pois existiam duas fitas diferentes de si, e logo ficaram tranquilas, pois o que esperar se os próprios pais, delas eram diferentes, o pai se constituía, nada mais, nada a menos, do que em uma fita laranja e a mãe então nem se fala era vermelha!

O casal jamais intencionara esconder seus filhos, pois sabiam que seria errado eles sofrerem devido a incompreensão alheia, não davam a mínima para o que a cor deles significava para os outros, pois eles sempre diziam que o que importava realmente em uma fita, preta ou não era o caráter dela. O casal decidiu viajar para visitar a floresta, pois sabiam que lá, era muito agradável, que apesar de cinza era tudo muito bonito, eles acreditavam que um dia o arco-íris se formaria no céu, que tudo ficaria repleto de cores, como um dia fora.

Eis que finalmente a fita verde conseguiu cruzar o oceano, qual surpresa não houve, quando ele saiu de seu barco e encontrou o monte de fitas pretas que ficaram lhe admirando estupefatas, quem é você?! Ou melhor o que é você? Como pode ser desta cor? Todas as fitas pretas começaram a rir e humilhar a pobre fita verde, elas decidiram prendê-lo para expor ele na praça da cidade, para que todos soubessem que ali jamais poderia haver fitas pintadas com cores!

A notícia se espalhou, foi então que a rainha má das fitas pretas ficou sabendo que havia ali uma fita verde, isto a deixou desolada, pois sabia que seus poderes acabariam no dia em que todas fitas se reunissem, pois haveria um lindo arco-íris no céu, até acreditava que não existiam fitas coloridas, além da fita violeta, sua sobrinha a que há muitos anos ela própria isolou, em uma floresta, creia que só existia de colorida ela, jamais pôde prever que existia uma fita verde, logo decidiu que a tal fita deveria morrer e que nunca a fita verde, poderia encontrar a fita violeta, e mais, ordenou que o exército de fitas pretas fossem em busca de qualquer fita que fosse colorida! Intencionava matá-las, todas elas!

Pensava aquelas alturas que com certeza seu reino estava ameaçado e que se houvera uma fita verde e outra violeta haveriam e fitas de outras cores. Pelo fitilho preto! De forma alguma permitiria que aquelas fitas destruíssem seus poderes e quebrassem a maldição lançada! A rainha deseja ver de perto a fita verde, então ordenou que eles a trouxessem a si, ali em seu castelo, depois eles a levariam a praça para cumprir-se parte de seu castigo, os soldados assim o fizeram.

Quando os soldados, levaram a fita verde à praça do reino das fitas pretas, a família da fita violeta percebeu que sua fita querida poderia sofrer perseguição, pois a rainha saberia enfim, que seu reino estava ameaçado, elas foram até floresta de carruagem, pois assim ganhava-se tempo, intencionavam levar a fita violeta para as cavernas não habitadas, para que ela estivesse em segurança.

A fita violeta se emocionou ao ver que seus amados pais estavam ali e que eles estavam orgulhosos, pela linda jovem fita que violeta houvera se tornado, mal puderam estreitar os laços! Necessitavam ser rápidos, pois que souberam que exército de fitas pretas saíra a procura deles afim de matá-los.

Os pais de violeta possuíam um amigo, entre as fitas pretas, ele era soldado e devia diversos favores a eles, inclusive algo secreto, que ele jamais ousara revelar a ninguém, logo assim que eles esconderam a fita violeta numa caverna, além da floresta, foram em busca do amigo soldado, pois precisavam estar a par de tudo e de alguma forma ele possuía algum interesse em comum com os pais de violeta, que incluía a derrota da rainha má das fitas pretas, mas por que um soldado poderia querer o fim de seu exército, poderia desejar o fim de seu reinado?, já que eles, os soldados, possuíam muitas riquezas e poder entre as fitas pretas?, havia um sentido de acordo com o segredo deles!

A fita verde estava triste e sem esperanças, estava distante de casa, lá as fitas pretas de sua ilha do outro lado do oceano, não gostavam dele, mas pelo o menos nunca intencionaram matá-lo, foi aí que bateu um arrependimento, por que saíra de casa? Por que esta necessidade de encontrar uma aventura? Não encontrava respostas, foi quando um soldado que era capitão da guarda, ordenou aos demais que ele fosse retirado da jaula que se encontrava, que ele iria conduzi-lo as masmorras do castelo da rainha preta, coitado, pensou que, agora sim ele iria morrer!

Estranhou o fato de o soldado não querer companhia dos outros guardas para fazer a transferência dele, a fita verde seguiu viagem rumo ao castelo, quando dentro da carruagem, ele notou algo interessante, o caminho que traçava aquela carruagem, era distinto do caminho que ele conhecia que dava acesso ao castelo, mas ele resolveu ficar calado, pois era novato ali, talvez o soldado conhecesse outro caminho que levasse até o castelo, então sossegou e até que caiu em cochilo durante a exaustiva viagem.

A família de fitas coloridas, enfim chegou à floresta, logo estranharam o atarantamento das fitas pretas, todas as que moravam nos povoados vizinhos da floresta, ninguém queria receber a inusitada família, exceto um casal muito humilde de fitas pretas que escondiam, em sua casa, sua filha, uma fita de rara beleza, que era viva e brilhava como o sol, iluminava, sua cor era amarela, e portanto chamava muita atenção, mas seus pais adotivos a escondiam de tudo e todos, com medo da implacável rainha má, logo eles se comoveram com a situação do casal e suas duas lindas crianças e os abrigaram ali em sua casa.

Quando as fitas, amarela, laranja, vermelha, azul e azul anil se aproximaram, algo inusitado aconteceu, uma força muito grande passou a vigorar ali, elas passaram flutuar sentiram-se livres, em nenhum momento em suas vidas se sentiram tão felizes, pareciam que estavam se reencontrando, como poderiam, se acabavam de se conhecer?

Algo extraordinário estava ocorrendo, pois, o céu cinza estava agora de uma cor violeta bem clarinha quase formando um crepúsculo e algumas plantas do reino, estavam parecendo um pouco verde e até as águas ficaram refletindo imagens.

A rainha má estava furiosa, como é que o soldado de sua confiança havia desaparecido e até agora não voltava com a fita verde? E o pior estava por vir, quando ela olhou para o céu sentiu suas forças como que por encanto diminuírem, sentiu-se tonta, o céu estava mudado, causou-lhe medo e ódio terríveis, pois o céu estava quase que colorido e do alto de sua montanha, onde se localizava seu castelo via que floreta estava um tanto verde quase cinza.

Sentiu-se ameaçada, logo mandou as fitas pretas de seu exército ir atrás, de seu chefe de guarda, por que ele fora sozinho? Percebera que havia sido traída, encontrem-no e matem-no, eis que uma grande guerra estava para se formar, pois rezava a lenda no dia em que as fitas, se reunissem, a rainha além de perder seus poderes ia receber como um castigo, o de viver em um vulcão sem poder receber a luz do sol, condenada desse modo a viver às sombras. Ela assumira o preço que a bruxa lhe rogou em troca de receber seus poderes, movida pela ganância e pela inveja e raiva que possuía em seu coração, da sua sobrinha a fita violeta que um dia assumiria o trono, sabia que isso seria inevitável, tão logo o amor verdadeiro lhe tocasse à alma, por isso, precisava matá-la.

O exército das fitas pretas encontrou a carruagem, mas o soldado havia intencionalmente deixado a fita verde fugir e se esconder nas cavernas, então quando ele chegou ao castelo trazido à força, por seus antigos subordinados, a rainha o obrigou dizer a verdade colocou ele em um calabouço e o ameaçava:

- Por que você a quem tanto dei, me traiu?

O pobre chefe de guarda, resolveu revelar seu segredo, a alguns anos, ele fora casado com uma fita linda e os dois eram muito felizes até que sua amada veio a morrer ao dar à luz a única filha do casal, uma fita amarela linda! Ele logo percebeu que se rainha soubesse que sua filha amarela estava viva ela poderia querer matá-la, então, mentiu dizendo que ela havia morrido poucos dias depois de seu nascimento, mas, na verdade, ele havia com o auxílio dos pais de violeta dado ela a um casal para que fosse criada longe de tudo aquilo, disse ainda que se comoveu com situação da fita verde e a deixou partir, a rainha pensou em desfiá-lo ali mesmo, porém conteve-se viu que ele seria um meio de capturar a fita verde novamente, então o deixou passando fome e frio.

A fita violeta que estava tendo por companhia apenas sua ama, escutou um barulho vindo do outro lado da caverna, temia por sua vida, ali não deveria haver ninguém, logo concluiu que eram os soldados da rainha que estava a sua procura, decidiu se esconder no fundo grota e não fazer nenhum barulho!

Seu coração disparou, quando os passos se aproximavam, o medo lhe dominou, ela resolveu ir de encontro aos supostos soldados e se entregar, não aguentava mais viver fugindo!

Voltando ao povoado vizinho a floresta, os pais da fita amarela estavam contando a lenda às fitas coloridas reunidas, que a esta altura, estavam decididas que iriam lutar contra a rainha má, pois perceberam que a lenda era verdadeira e que poderiam sim vencer, mas onde se encontrariam as outras duas fitas necessárias para que o poder delas fosse completo e a rainha por fim destronada! Ouviram falar da fita verde que havia fugido e que se escondera nas cavernas, mas haviam muitas cavernas, como então encontrá-la?

A fita amarela decidiu que iria salvar seu pai que estava prisioneiro da rainha, logo seguiu rumo ao castelo acompanhada de seus novos amigos, quando chegaram ao castelo a guarda estava armada e seu pai preso, ela mal podia crer naquilo que estava vendo, sentiu raiva da rainha e começou a voar sobre os guardas reais, e muitos deles caíram ao chão, a fita vermelha aproveitou-se da confusão e libertou o pai da fita amarela que foi com ela a um abrigo, logo depois a fita vermelha foi de volta ao combate, a rainha prendeu todos em seu castelo, tentava um meio de cessar-lhes a vida, agora que estavam juntos não conseguia nada contra eles e estava mais fraca em sua presença.

Todos foram conduzidos a floresta que seria palco da batalha final, enquanto isso, nas cavernas a fita violeta estava assustada, quando enfim se viu na presença daquele que ela julgava ser seu algoz, quando que quase por encanto se lhe apresentou aos olhos uma fita linda verde, que tocou seu coração no fundo de sua alma, a fita verde se sentiu igualmente apaixonada, os dois não perderam tempo foram para fora da caverna, para a floresta, quando viram as tropas da rainha em guerra, mas tudo cessou naquele momento, pois as fitas coloridas foram se unindo, através de um magnetismo inexplicável, foram tomadas de uma força sobrenatural, e começaram a voar rumo aos céus formando um belo forte arco-íris, dotado de sete belas cores, das sete belas fitas, o sol então voltou a brilhar, as cores foram voltando aquele lugar e as fitas, cada uma, descobriram algo inusitado foram se tornando coloridas, e o reino ficou lindo!

Foi então que a bruxa apareceu e levou a rainha das fitas que agora nem todas eram pretas, para um vulcão e a atirou lá para todo sempre, onde foi condenada a jamais ver luz do sol! A fita violeta casou-se com a fita verde e logo assumiu seu trono e todas as fitas passaram viver ali, todas as vezes que chovia e o sol estava lá, elas subiam ao céu para fazer um belo arco-íris, todos do reino aprenderam conviver com as diferenças, pois, a vida deles era fria e sem graça quando todos eram iguais, e agora todos podiam desfrutar da beleza das cores. Fim!

J Carlos
Enviado por J Carlos em 05/02/2016
Reeditado em 07/08/2017
Código do texto: T5534523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.