Vida de bonecas

Hoje amanheci com inspiração e vontade de escrever algo diferente de tudo o que já escrevi..E saiu isto.

Estavam todas ali quietas nas prateleiras, espremidas, empoeiradas, (tenho quase duzentas). Anualmente elas recebem um trato e faço o senso para ver o quanto cresceu o número delas.

Aproximo, imagino todas conversando num zum zum zum infernal, cada um(a ) quer falar.

_ Eita será que ela esqueceu este ano de nós? Não aguento mais este pó e cheiro de mofo!

Outra: -É mesmo! Parece que faz muito tempo que não somos cuidadas!

Cascão: - Ah eu nem ligo está ótimo assim!

Uma loira: Nossa os meus cabelos estão embaraçados, vejam!

Baht Simpson-kkkkkkkkkkkkk bem feito! Seu pai e sua mãe grita:_Baaaaath!

As mais vaidosas, Barbies e Susis são as que mais reclamam....Os bebês só choram sem entender àquela rebelião.

Igor também muito debochado diz: -Ainda bem que eu não preciso de banho, mas este cheirinho xexelento na minha roupa dar nojo, eca!

Cidorinha: Pessoal e eu que nem posso tomar banho, nem trocar de vestido, ele é grudado em mim, socorro!

As de porcelana também se rebelaram:

- Nós também, nem temos trocas de roupas, banho só de um produto com cheiro esquisito!

Uma das mais antigas.... – Calma aí meninos e meninas, demora mais chega o nosso trato, depende do tempo da nossa dona, antes nós éramos mais cuidadas, depois que chegaram e agregaram todos vocês, complicou nossa vida.

A mais sensata de todas, a amiguinha toma a liderança dos mais exaltados e fala em voz alta

_Peço um compreensivo silêncio, do jeito que vocês estão agindo e reclamando, não vai adiantar nada, a gente não sabe de nada, Ela sabe o porquê da demora, uns gritam revoltados:

Puxa saco, dondoca, só porque é metida a chique, bem vestida,se acha linda, se acha!

-Calem a boca, deixaeu falar!

Outra companheira de prateleira há muitos anos, defende:

-Deixem ela falar, pelo menos é a mais conhecedora do o que acontece pela a sua altura, ver em volta, até dar para olhar na janela.

-É isso mesmo, todos gritam em alta voz!

Amiguinha: É preocupante a nossa situação, vejam, antes, a nossa população era pequena, menos de sessenta quando chegamos aqui, a cada ano, mês , dia ela cresce, têm bonecas por todos os lados: prateleiras, nas casinhas, no criado mudo, cômoda, até na cama algumas foram parar. Antes vinham umas meninas ajudar no trato, não sei o que aconteceu que não veio mais, deve ter virado adolescentes e adolescentes não ligam para isso.

Acredito que nem é falta de água, porque vejo pela janela cair muito dela. Talvez a culpa seja daquele brilho amarelo e quente que enxuga e aquece tudo. Ou falta de tempo mesmo, vamos esperar mais um pouco. Vejo ela nos olhar, meio preocupada, mas, com carinho com todos!

A maioria delas gritam: Eh, eh , eh, eh isso aí!!!!

A turma da Mônica, o Snoop, as mines bonecas dão viva. “VIVAAAAA!

Amiguinha, pergunta:- Todos concordam em esperar?

Todos : SIM!!!!

Um bebezão careca que já fala diz:

-Espelo que seja logo, pois têm umas manchas pletas na minha cabeça!

Cebolinha: _ Tá me tilando, me imitando é, seu caleca blanquicelo?!

Nisso entra a dona:

Calma todos, prometo que na próxima semana sai o trato, um dia todo dedicado a vocês!

Todos: Eh,eh , eh, vivaaaaaaaaa!

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 02/03/2016
Código do texto: T5560773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.