OS OLHOS DO PAPAI

Quando eu tinha meus seis anos ouvia muita gente dizer: "olha, ela tem os olhos do pai!" então comecei a me perguntar "o que faço com os olhos do papai?" não acreditei naquele absurdo e fui correndo procurar pelo papai e, enquanto ele dormia em sua poltrona, eu subi e suas pernas e tentei abrir seus olhos, até que ele acordou... Ahá! Eu sabia, estavam mentindo! Lá estavam os olhos do papai, os dois! Naquele tom castanho e bem furiosos.

- Filha! Deixe o papai dormir!

Agora eu estava satisfeita e deixei o papai voltar a descansar. Só que num belo dia chegou uma tia minha para passar uns dias com a gente e num desses dias ouvi ela conversar com a mamãe e dizer a mesma coisa: "ela tem os olhos do pai!" Mas, como assim? Como eu podia ter os olhos do papai? Se eu mesma vi, os olhos dele estavam lá, no mesmo lugar de sempre! Daí, fui correndo até a garagem onde o papai estava consertando o carro e novamente olhei para ele e continuavam ali, os olhos dele estavam ali! Foi então que parei e pensei "se eu estou com os olhos do papai, então de quem são aqueles olhos que estão com ele?" daí decidi perguntar a ele, né?

- Papai, de quem são os seus olhos?

E ele respondeu:

- Bom, meu pai me dizia que eu tinha os olhos da sua avó.

- Nossa! E a vovó ficou com os olhos de quem?

- Talvez com os de sua bisavó.

- E com que olhos ficou minha bisavó?

- Querida, eu não sei?

E agora que eu havia descoberto de quem era os olhos que estavam no rosto do papai, pensei "se o papai está com os olhos da vovó e eu estou com os olhos do papai, então quem está com os meus olhos?" e fui crescendo com essas perguntas bobas e sem entender por que as pessoas tinham essa mania de trocar os olhos, e toda vez que eu perguntava para alguém começavam a rir e não me explicavam nada! Até que me tornei mulher, me casei e só quando tive meu primeiro bebê foi que descobri com quem estava os meus olhos.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 06/04/2016
Código do texto: T5596544
Classificação de conteúdo: seguro