Bate bola com a turma da Balela

A turma da balela estava reunida para jogar futebol, quando Eritony começou a se sentir mal.

Moisés perguntou:

_ O que está acontecendo com você Eritony? Você se alimentou direito hoje?

_ Claro! _ respondeu Eritony rapidamente _ Eu comi uns cinco hamburguês e uns dois litros de refrigerante, hoje!

Iasmim se admirou:

_ Nossa Senhora! É por isso que você está tonto e com dores. Você precisa manter uma alimentação balanceada, para ter uma boa saúde física e mental.

_ Isso significa que você precisa comer alimentos energéticos, reconstrutores e reguladores. _ Interferiu Samira_ O nosso corpo precisa de energia, se proteger das doenças e crescer.

_ Eu sei. A minha mãe também sempre me mandar tomar água, mas eu não gosto e tomo refrigerante escondido ao invés da água. _ observou Eritony_ Ela também diz que precisamos ingerir fibras encontradas nas frutas, verduras, legumes e cereais integrais, para evitar prisão de ventre. Mas eu não gosto! Deve ser por isso que estou com essas dores.

_ Eu também não gosto muito de frutas elas ficam com gosto podre logo. _ ressaltou Moisés _ Só como no dia que pai traz da feira.

Iasmim sacudiu a cabeça num movimento negativo e falou:

_ Moisés, todo alimento precisa ser conservado para não estragar. Podemos usar quatro técnicas de conservação: fervura; resfriamento; congelamento e salga.

_ Pessoal vamos jogar! _ gritou Maikon _ Afinal de contas viemos aqui para jogar, ou para bater papo?

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 06/06/2016
Código do texto: T5659589
Classificação de conteúdo: seguro