Povo e Cultura

A turma da balela estava reunida para fazer a pesquisa de história, que a professora Maria Alice pediu.

Karyne falou:

_ A cultura do povo do campo nasce nas comunidades, e vão compondo a cultura brasileira ao longo do tempo, com o seu jeito próprio de viver, seus costumes, linguagem e tradições.

_ Karyne veio empolgada para fazer esse trabalho _ Comentou Raissa _ A cultura do nosso país foi construída há muito tempo por indígenas, africanos, europeus e asiáticos.

_É verdade! Mas cada lugar tem sua identidade cultural. _ interviu Victor_ Podendo ser material composta por objetos, artesanato, móveis, construções, paisagens, livros registros sonoros, fotográficos e cinematográficos; ou, imaterial que são os saberes e conhecimentos transmitidos oralmente, pelas visões de mundo, práticas e as manifestações em grupo.

Anna Lívia disse:

_ Nossa Vitinho, como você prestou atenção nas aulas de história! Hoje em dia existem até órgãos brasileiros que defendem, valoriza e estimula a preservação de bens e patrimônios culturais.

_Dei muita atenção mesmo às aulas. Adoro história e também a professora explica super bem. Até lembro que a Comissão Nacional do Folclore registrou uma carta do Folclore Brasileiro...

_ O conjunto de criações culturais feitas do povo para o povo é chamado de folclore. Sobressaltou Fabrício_ Que é parte integrante da cultura popular. E é comemorado no dia 22 de agosto.

Ester acrescentou:

_ O Brasil é um extenso território em que existem diversas crenças, costumes, estilos artísticos, pratos típicos e tantas outas outras manifestações cultuais. A cultura acontece o tempo todo, seja quando nos comunicamos, trabalhamos, nos divertimos ou até mesmo quando estamos na escola.

_ E a nossa variedade cultura devido à formação do nosso povo brasileiro. _ dessa vez foi Luidi que falou _ E até hoje o Brasil é um país caracterizado pela diversidade étnica e cultural, continuando a receber imigrantes de diferentes continentes como da América Latina, da África, Europa e Ásia.

_ Pessoal, a conversa tá ótima! _ interferiu Karyne_ Mas, a professora exigiu slides, além do trabalho digitado, então, vamos dividir as tarefas.

E no dia seguinte a professora aplaudiu a apresentação da equipe, e os parabenizou pelo belíssimo trabalho.

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 13/06/2016
Código do texto: T5665637
Classificação de conteúdo: seguro