CURIOSIDADE MATA.
images?q=tbn:ANd9GcSLmKTef4srWWZL-d9Xa0yF4FdPVWcxSOv0Yu9uz6KF1C4ZW-viiQ
 
Desconfiado olha-se para dentro da casa do vizinho, vê alimentos, e mais alimentos vindos da feira.
Exclamou Hamsters, Camundongos!?
Oba! Ali tem comida, lambe-se os beiços, e esfrega as mãos e ri... Hum primeira coisa cenoura?
Isso é para coelho, cara cá para mim tem que ser queijo.
Eh hoje que vou me dar bem, pensa o Hamsters, ladrão.
Que tipo de comida tem ali dentro?
Pensa e repensa.
Devem ter tudo que gosto, queijo, arroz, macarrão, pão de doce que sou apaixonado. Kaká.
                                                                                                                        Em seguida ele sai e volta. Cara cá.
 Eles têm que sair aí eu entro. Vou fazer uma visitinha será minha sobre mesa.
Assim aconteceu os donos saírem para seus afazeres noturnos.
Aterrorizado ficou o camundongo quando deparou- se com várias ratoeiras no centro das compras.
Correu ao pátio advertindo a todos, seus outros amigos que ali havia uma arapuca.
Gritou: Cuidado, cuidado ratoeiras para todos os lados da casa. Ratoeiras, não aproximem!
O gato que logo veio ao seu encontro perguntou:
- Desculpe-me amigo Hamsters.
Eu entendo que isso seja um grande problema para você, mas não me prejudica em nada.
Não me incomoda, sou apenas gato, e posso até te comer...
Ficou maluco gato?
É isso mesmo amigo rastro de inseto. Não sou ladrão feito você!
Nada satisfeito foi até ao galinheiro, que todos também retrucaram o Hamsters.
O porco, a vaca, os cavalos, por sua vez, começaram a rir do Hamsters.
E todos que ali habitavam-se disseram!
 Por mim tanto faz não é para mim, e sim para você que não tem vergonha e rouba tudo que eles compram para comerem.
Bem feito disse a vaca.
 O dono já sabe de seus feitos, querem te pegar de qualquer maneira.
Se está lá é para você idiota, será que sua ficha ainda não caiu.
Não podemos te ajudar em nada!
O rato triste disse:
Pode sim rezar por mim. Que vou entrar lá a sim; eu vou.
 Mas, eu terei que ver o que tem naquelas delicias que trouxeram.
Incomodado o rato ficou sabendo que nem um dos animais, e aves poderiam ajudar em sua escolha.
Implorou para a girafa que além de ser alta, e pescoço cumprido poderia enfiar a cabeça e ver o que tinha naquelas cestas.
Não senhor rato, se está lá é para pegar você, sou bobo colocar meu pescoço lá?
 Ficou doido?
Nem pensar disse a girafa.
Chamou o elefante.
   Você elefante usa a tromba para respirar, pegar alimentos, cheirar, fazer carinho e sugar ....
Olhe lá dentro e veja o que chegou para mim?
Ficou bobo amigo rato. Nem morto.
Amigo rato é tão perigoso assim, que pede a todos, porque não vai você mesmo?
Não, sou pequeno estatura, posso não dar conta de chegar até lá.
Engana-se, é mais fácil, porque cabe em qualquer buraco da parede.
 Triste e abatido ficou em encarar aquele problema que é a ratoeira.
 
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.
Era sua mãe ratazana que caiu na arapuca.
 Correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a sua própria mãe de leite. Chora o rato.
Com uma espingarda cheia de chumbinho chegou o dono, hoje nos matamos aquele rato ladrão.
Para sua surpresa era a mãe dele que morava dentro do guarda roupa do casal.
O filhote ficou doente e teve que ficar dias em luto pela sua mãezinha!
O marido fala Marilena ainda tem os filhos dessa ratazana que incomoda a noite inteira e não deixa nada na casa.
Temos de pegar o filhote, que é pior que a mãe.
Quando vão dormir, sente um mexido na cozinha ele vai de ponta a pé, e vê o ratinho correndo para lá e para cá, fora da ratoeira.
Maldito!
Eu ainda te pego.
Se tem cinco ratoeiras hoje, amanhã vamos comprar mais dez.
No dia seguinte ele comprou mais ratoeira para pegar o espertinho.
Aprendi com meu compadre, que para pegar o filhote; é só fazer uma boa salada de tudo e deixar ele chegar próximo da comida.
O cheiro vai atrai-lo, aí sim será pego.
Fazendo isso limparemnos toda redondeza.
Os outros animais disseram quando viu o rato morto.
Bem que nos te avisamos.
Quem rouba o que não é seu, caem na panela dos leões.
É Hamsters, até que foi engraçadinho, tinha muitos anos para frente,
Mas, não soube esperar sua vez.
Adeus!!?



História que meu pai contava para dormirmos, quando éramos crianças.
 
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 13/07/2016
Código do texto: T5696472
Classificação de conteúdo: seguro