Os três Porquinhos e o meio ambiente

Certa vez moravam numa aldeia de porcos três irmãos: Prático o químico, Heitor o arquiteto e Cícero agricultor, grande produtor de algodão.

Eles eram donos de uma construtora, onde a sua maior preocupação era a biosfera, parte as atmosfera, as água e o solo do nosso planeta. Pois era dela que eles tiravam os recursos naturais necessários para a construção de casas, edificações e rodovias, para fabricação dos mais diversos produtos que utilizavam, além da agricultura.

Cícero era responsável por entregar a construtora as alvenarias, cal, tijolos e pedras, em alguns casos até o sapê para construção de casas.

Heitor era aquele que extraia a madeira, e também fazia o reflorestamento com muito esmero para não destruir as árvores nativas da maior floresta brasileira.

Prático era o mais instruído entre os irmãos dono de uma grande mineradora de ferro, seu maior bem eram as hematitas e o petróleo, também era conhecedor das temperaturas de diversos tipos de material, fossem sólidas, gasoso ou líquido, misturas e substâncias era sua maior paixão.

Juntos eles construíam qualquer casa ou monumento, fossem com materiais encontrados na natureza ou com aqueles que são resultados da mistura de várias matérias-primas. Mas, para desgraça dos três irmãos um dia aparece em sua construtora um Lobo grande magnata da reciclagem, e lhes encomendou a construção de um monumento, onde seria sede da sua empresa de reciclagem, e que segundo o próprio ficaria na história das construções daquela construtora. Exigiu que a construção fosse feita de materiais biodegradáveis, onde o aterro sanitário seria o maior de todo o país, o que exigia muita atenção na hora arquitetar aquela planta, por causa do gás metano. Na parte subterrânea da empresa ficaria a usina de triagem e compostagem, onde seria feito todo o processo de separação do material a ser reciclado. Ali também foi planejada uma área para queimarem os rejeitos descartados em hospitais, clinicas e laboratório farmacêutico. O maior objetivo do Lobo era evitar os lixões, a forma mais inadequada de descartar os lixos que produzimos.

Os três porcos adoraram a ideia, e aceitaram e fizeram o projeto com todo empenho.

Contudo, três semanas depois da inauguração houve uma grande explosão destruindo toda empresa de reciclagem, devido a enorme quantidade de gás metano. O Lobo, vendo seu grande sonho ser aniquilado, jurou destruir tudo que pertencesse aos três porquinhos, e assim o fez. Prático foi o único que não faliu, pois tinha estudado bastante e arrumou um emprego na Petrobrás.

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 15/08/2016
Código do texto: T5729744
Classificação de conteúdo: seguro