Chapeuzinho Vermelho e o ambiente

Certa vez há muito tempo uma garotinha, cujo o nome era Chapeuzinho Vermelho, foi visitar a sua vovó.

Aquela menininha com carinha de anjo, apesar de todos os avisos da mãe, não queria apenas levar doces para sua linda vovozinha, ela havia marcado um encontro com o seu amigo Lobo, para que ele pudesse lhe mostrar a floresta, as árvores, igarapés e a vida dos animais.

Ao encontrar o amigo Chapeuzinho disse:

-Bom dia, meu caro amigo lobo!

-Bom dia, minha linda garotinha!

-Eu estou louca para entrar na mata e conhecer todos os ecossistemas!

-Você, sabe o que é ecossistema?

-Eu aprendi na escola, que ecossistema é o conjunto de espécies, população, comunidade; diferentes espécies de vegetais, animais que se inter-relacionam.

-Muito bem minha amiguinha! Veja ali aquela população de macacos, como é lindo!

-Eu estou amando o passeio! Fiquei encantada com aquela comunidade de araras, bicho preguiça e elefantes.

-É mesmo encantador, ver os seres vivos em seu hábitat. Pois, muitas vezes são obrigados a migrarem para outros locais, devido a interferência do ser humano.

-Meu maior sonho é conhecer os ecossistemas brasileiros: a Mata Atlântica, a Floresta Amazônica, O Cerrado, a Caatinga, os Manguezais e os Campos Sulinos, fico imaginando a variedade de espécies que vivem lá!

-Verdade minha menina, mas dizem que o homem está destruindo tudo. Lamentável não é? Mas, agora vou te levar á casa de sua avó, pois já é muito tarde.

-Socorro! Socorro! Um lobo mal vai comer a mim e a minha netinha – gritou a vovozinha ao vê Chapeuzinho Vermelho acompanhada do Lobo – Socoroooo!!!

Nesse momento, apareceu um caçador tagarela que estava por perto e já foi atirando, a Chapeuzinho atravessou na frente do lobo e morreram os dois com a mesma bala. O caçador ao ver o estrago que havia feito teve medo que a vovozinha o entregasse a polícia, então a matou também e saiu por ai espalhando a velha história da Chapeuzinho Vermelho que todos já conhecemos.

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 15/08/2016
Código do texto: T5729748
Classificação de conteúdo: seguro