O PORQUINHO QUE SÓ DORMIA


images?q=tbn:ANd9GcQWeAV1cZZUxPnKAqQk7zMDXqFmQDPAATZeFVBgmgPagpNsU97u


Umbelino, era um poquinho feliz mas, por demais preguiçoso, se aproveitava de sua imensa fofura, para não ter nenhuma função naquela fazendinha. Pois já não bastava ser fofo e simpático agradando toda a garotada,, pra quê mais esforço? 
Seus dias eram de comer, beber, dormir, dormir, dormir e ser um docinho com todo mundo, e assim passavam os meses...

Umbelino já andava tão gordinho, que a fofurice virou um SONO GRANDE que só, sua dona Ana Méris estava preocupada, pra ela, ele era um bebezão, o rosadinho toucinho do seu coração.  Chamou um veterinário que depois de examiná-lo concluiu, era só lhe dar comida mais leve, para que ele não engordasse tanto, o resto era só preguicinha mesmo, era um porquinho que gostava de dormir. Ana Méris, agradeceu ao Dr. Viriato e correu pra abraçar seu toucinhozinho querido. Para não deixar que ele perdesse a simpatia das crianças, ela mesma brincava com ele todos os dias de tardinha, o deixava cansado e ele acabava por dormir muito e melhor à noite, então pela manhã, ele estava mais ativo e espalhava sua rosada fofura por todos os lados, se dependesse de Ana Méris, esse porquinho nunca iria pro fogão, Ah! Esse não, seu amado toucinho dorminhoco.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 12/11/2016
Reeditado em 13/11/2016
Código do texto: T5821024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.