A SEREIA E O CORAL ARCO – ÍRIS

No reino da cachoeira brilhante, Bia e Caio estavam vendo um cardume de peixes borboletas, os dois tiraram uma foto com os peixes após o último passar. Caio viu outro animal brilhante e chamou Bia para velo. Então eles saíram do vale da migração, 5 minutos depois eles viram um coral colorido, ai Bia falou –como vai? Mais ele falou – Olá eu sou Billy, o coral arco íris, como vai? – Vou bem responderam os dois. 2 minutos depois, Caio prende a sua garra no Billy. Mais ao fazer isso Caio começou a rir. Depois Bia pensou – o que vou fazer? Depois de falar isso Bia viu L drago, ele parou na frente de Caio. E prendeu Billy com a cauda, começou a sacudir. Bia pediu para o dragão parar com isso, ele excitou por um instante. E depois L drago pois Billy no chão, mais Caio continuou a rir, preocupada com seu amigo Bia diz – O que vamos fazer L drago? - Eu não sei! Nessa hora o espelho brilhou, e Escama Brilhante surgiu. E disse- Usem a concha da cura. Então os dois dragões e Bia levaram Caio para achar. L drago foi com Caio, e Bia foi com o Aldebaram, ai Caio continuou sob o efeito do espinho do Billy. E continuou a rir, mais L drago e Caio, procuraram de baixo das pedras. Enquanto isso 40 metros à frente, Bia e Aldebaram procuraram nas algas. Foi ai que Bia viu um peixe branco, e disse- quem é você? – Sou um salmão branco do Alasca, e meu nome é Judi. Como vai? Bem falaram – Eu sou Aldebaram. – E eu sou Bia. Como vai? - Bem. Enquanto isso. Caio e L drago ainda estavam procurando por mais três minutos. Eles viram um peixe, um peixe azul apareceu, e L drago o chamou – Olá peixe venha aqui! E um bacalhau azul veio e disse - Oi dragão, o que vocês querem? – A concha da cura! – Qual é o seu nome bacalhau azul? - Eu sou Mofasa. E a concha da cura, está na cidade de Oceana. Depois de falar isso, Mofasa nadou até Caio, soprou bolhas douradas, que ao tocar Caio. Ele dormiu. – Obrigado Mofasa. – E você dragão como se chama? – L drago, eu sou L drago. Depois os três foram. Encontrar Bia e Aldebaram, e em 5 minutos os três encontraram Bia e Aldebaram. Daí L drago contou, sobre a cidade de oceana, ao ouvir isso Bia e Aldebaram falaram – Vamos nessa turma. Logo após aquela afirmação! Bia pediu para o L drago fazer uma bolha de luz, para todas irem à oceana. Passou dois minutos, ele falou. –Eu não sei se eu consigo. – Consegue sim. Bia falou com a sua convicção de sempre. Ai L drago fez a bolha, e dez minutos depois. Todos estavam na frente. Da cidade de oceana. Ela é linda com pedras em forma de concha, e coral. Árvores de esponja, e vários peixes diferentes e coloridos, mais dois minutos depois. Caio acordou e parou de rir, e ai um peixe branco veio e disse - Sejam bem- vindos. A cidade de oceana, eu sou Okita, o prefeito da cidade de oceana como vão? todos disseram –Bem! – Sou um peixe unicórnio, o que posso fazer por vocês? Daí Bia falou- Nós queremos a concha da cura. Onde ela está? – Na caverna do reflexo! Aliais como se chamam? - Eu me chamo Beatriz, e eles são Caio, Aldebaram, e L drago. E quem é aquele bacalhau azul? – Me desculpe, eu sou Mofasa! – Posso perguntar uma coisa senhor prefeito? – Claro que pode Beatriz! – Qual é o caminho, para a concha da cura? - Nadem em frente por 5 minutos. Encontraram uma floresta de esponjas da defesa, passem por ela e no fim, vocês verão uma fenda com uma escada, chamada escada do destino. – Obrigada tchau Okita! E todos seguiram as instruções de Okita, até chegarem na floresta de esponjas da defesa. Elas têm a capacidade, de prender os medrosos, e só soltam quando os prisioneiros criam coragem. Mofasa, L drago, Caio e Bia passaram e nada. Mais bem na hora, que Aldebaram estava passando, as árvores esponja de defesa. O prenderam e jogaram, todos para longe. Nadando por mais três minutos, Bia viu a fenda, e a escada do destino. Caio, Mofasa e L drago. Caíram bem dois metros à frente da escada, Bia ia encontra-lo, mais antes de ir Bia. Juntou algumas conchas para formar um X, e usando o seu poder. Congelante, para que elas fiquem nesse formato. Logo após fazer isso, Bia foi resgatar. Os amigos, nadando firme. Bia fio procurar os amigos logo. Bia encontrou todos eles, Bia acordou Caio que logo soltou L drago, que caiu nas algas. E o Mofasa caiu na areia. E prendeu a cabeça, e não conseguiu soltar. Para soltar todos ajudaram, a puxar a cabeça de Mofasa da areia, ai com todos reunidos, Bia levou eles até a escada do destino. Todos desceram na ordem Caio, Bia, Mofasa, L drago. Três minutos depois, Caio saiu da escada. Logo após Bia ia sair da escada, foi quando. Mofasa tentou pegar, o espelho com a cauda mais foi impedido por L drago, que usou a sua cauda. Para jogar Mofasa na parede, bem perto do fim da escada. Ai Caio voltou a rir, ao ver Mofasa preso, L drago por outro lado, ia atacar Mofasa, quando Bia nadou e parou na frente do Mofasa. Falando. – Pare por favor, ele já está preso, vamos temos que ajudar o Caio. E L drago disse –Certo! E s três nadaram até chegar, em uma caverna. Ai eles viram a concha, no impulso L drago, nadou rápido para pegar a concha, mais foi impedido por um cachalote. Que jogou bolhas de gelo. Que prendeu L drago e foi ai que ela falou – Eu sou Rafaela Tomasi, o que vocês querem? E Bia respondeu – Queremos ver a concha da cura! – Podem ver, mais só se ganhar de mim. Laço de bolhas, daí Bia e Caio foram pegos. Ao ver aquilo, L drago escapou, e soltou os amigos. Mais quando ele fez isso, Caio caiu bem encima da concha, e Rafaela ao ver que Caio parou de rir, Rafaela pediu desculpa. E virou amiga de todos. Depois Bia pediu para Rafaela, voltar e soltar os outros, depois de pensar por dois minutos, ela concordou. Lá ela soltou L drago, depois todos foram soltar Mofasa e Aldebaram. Com todos os amigos de Bia soltos, Rafaela Tomasi e Mofasa também se tornaram parte da turma da Bia, e o círculo de amizade deles. Continua a aumentar.

Para ajudar um amigo, qualquer jornada vale a pena, nunca se sabe quando você pode fazer um novo amigo, e nem onde.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 07/12/2016
Código do texto: T5846156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.