O RATO E O JABOTI

Era uma vez, na cidade vive um rato. Chamado Rei ele é amigo de um Jaboti femia, camada Tamara. Os dois sempre se visitavam regulamente, em uma dessas Rei falou- cara amiga eu tenho uma pergunta. – Qual animal é melhor, o jaboti ou o rato? Tamara respondeu- Hora Rei, é o Jaboti é claro! Rei avaliou a situação e disse= Só tem um jeito de resolver isso, com uma competição! –Tudo bem! E eles chamaram todos os animais da terra, do mar, e do ar para assistir. Para ganhar a competição, o animal que ganhar três eventos. O primeiro é de velocidade, Tamara fez em três e uma hora, e Rei fez em uma hora e meia. E venceu, o segundo é de natação. Rei fez em duas horas, e Tamara fez em dez minutos. E venceu quando ia começar o terceiro evento, os dois estavam cansados, e resolveram declarar um empate. Ao ouvir aquelas palavras, todos os animais da terra, do mar e do ar. Aplaudiram, e a amizade deles foi fortalecida e ampliada.

Não importa se você ganha ou perde, se nesse processo você perde uma amizade.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 27/05/2017
Código do texto: T6010655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.