Mentecapto

Pertenço a espécie folívora e por idealismo, anseio um mundo pacífico, almejo a harmônia em todos os lares, parabenizo os viventes vagarosos de passadas e obviamente, para quem mira o dossel das árvores do tronco para para cima, para quem contempla o azulado do céu de pernas para o ar, anárquico. Estranhamente, diferente de meu nome, sou esforçado, operoso, laborioso; contrário da espécie que come tudo e pelo seu trabalho intenso e fervoroso, recebe o pagamento em folhas secas caídas pela destruição ocasionada por ela. Aliás, por esse motivo, sempre pego-me questionando a denominação dada as espécies. Sou lerdo, mas não sou bicho indolente. Bicho indecente não combina com as espécies decentes. Como folhas verdes e não sou antropófago, que devora tudo, até certas espécies de gente.

Agora que sabe um pouco sobre mim, conte-me como você se vê em um mundo em que todos pensam as normalidades com a cabeça acima do pescoço, entre duas orelhas, coberta por um chumaço de cabelos. Um, dois, três e já... diga-me, pense como uma mente de criança que pensa os fatos, as verdades, as realidades dos adultos e por assim pensar, não mente!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 03/07/2017
Reeditado em 07/07/2017
Código do texto: T6044366
Classificação de conteúdo: seguro